domingo, 2 de junho de 2013

Filé de Pescada com Creme de Espinafre

Almoço de Domingo...
Eu adoro o final de semana, principalmente o domingo, pois é um dia para reunir a família e preparar um almoço caprichado. Isso não quer dizer, passar o dia inteiro na cozinha. Por isso é muito bom contar com a "Mococa" que produz vários produtos DELICIOSOS e que facilitam muito o dia-a-dia. Hoje eu preparei esse creme de espinafre, com o "Molho Branco Mococa", para acompanhar esses filés de pescada branca à milaneza no forno. Os filés de pescada ficaram bem CROCANTES e o creme de espinafre ficou bem CREMOSO!!! Hummm!!! A dupla ficou IMPERDÍVEL!!! Vale a pena conferir.
Filé de Pescada com Creme de Espinafre (a minha moda)
Ingredientes para os Filés de Pescada:
500 g de filés de pescada branca
1 dente de alho socado (eu usei alho desidratado)
1/2 cebola ralada (eu usei cebola desidratada)
1 colher (sopa) de azeite
sal e pimenta do reino a gosto
salsinha picada a gosto
farinha de trigo para empanar
1 gema batida com um pouco de água para empanar
farinha de pão com um pouco de queijo parmesão ralado para empanar

Ingredientes para o Creme de Espinafre
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de pouco de azeite
1/2 cebola picada
1/2 maço de espinafre
1 caixinha de "Molho Branco Mococa"
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparar os Filés de Pescada:
Temperar os filés de pescada com alho, cebola, azeite, sal, pimenta do reino e salsa. Deixar marinar por trinta minutos. Empanar os filés de pescada primeiro na farinha de trigo, depois passar na gema batida com um pouco de água e por último na farinha de pão com um pouco de queijo parmesão ralado. 
Untar uma assadeira anti-aderente com um pouco de azeite, colocar os filés empanados e regar com um pouco mais de azeite. Levar para assar até dourar dos dois lados.

Modo de Preparar o Creme de Espinafre: 
Derreter a manteiga em uma panela e acrescentar o azeite para não queimar a manteiga. Adicionar a cebola e deixar refogar até ficar meio douradinha. Juntar o espinafre e deixar refogar até murchar. Colocar o "Molho Branco Mococa" e deixar apurar um pouco. Temperar com sal e pimenta do reino a gosto.

Servir os filés de pescada branca com o creme de espinafre.
HUMMM!!! IMPERDÍVEL!!!

15 comentários:

  1. minha querida este creme da mococa é tudo de bom n´mesmo??
    bjokas grandes

    ResponderExcluir
  2. adoro peixe e este aqui ele esta 5* essse creme deu agua na boca adorei beijinhos e um feliz domingo e tudo de bom as melhoras

    ResponderExcluir
  3. olá Irene,peixe com esse molho de espinafre fica ótimo,esse molho sempre aparece aqui em casa bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  4. Ficou mesmo uma refeição bem caprichada! Com um aspecto delicioso mesmo. Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. EStou aqui imaginando o sabor desta combinação perfeita!!!! Hum... me deu água na boca.
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi minha quelida como vc está de saúde?
    Espero que bem!
    Que delícia eu adoro peixe
    Passando para agradecer a visita e para desejar
    Ótima semana
    Ainda não voltei de vez mas breve volto...:)
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Irene, salivei.Adoro os dois, o peixe e o creme de espinafres.Realmente os produtos Mococa facilitam muito nossa vida.Ficou divino.Beijos querida, espero que ja esteja bem.

    ResponderExcluir
  8. Nossa...adoro creme de espinafre! Combina com este peixe, macarrão, pão, batatas e tudo mais! Show! Parabéns!
    Beijos e uma ótima semana cheia de boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde minha querida!
    Eu tbm adoro os almoços de domingo, a gente
    faz um pratinho mais especial e a família
    comi sem pressa, rsrs e todos fazem...hummmmmm!
    Seu prato tem gostinho de quero mais, adoro os
    molhos prontos da Mococa.

    Beijinhos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. Querida Irene
    O domingo toda família se reúne é maravilhoso.
    E com esse prato maravilhoso que nos apresenta melhor ainda. Como sabe adoro peixes, e esse seu ficou maravilhoso e com certeza delicioso.
    Beijos Luci

    ResponderExcluir
  11. Que delícia Irene! Fiquei com água na boca! Achei super legal o fato de ir ao forno!

    Abraços. Fabiana.

    ResponderExcluir
  12. Irene, que lindo prato, fiquei com vontade de morder o monitor...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Irene querida, eu amo peixe, teu prato ficou super apetitoso, pena que o almoço foi no domingo e n/sobrou nada né?
    Bjsssssssssss e uma noite muito abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  14. Uau, gosto muito desse pratinho.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/06/3-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderExcluir
  15. Oi minha querida.
    Costumava sempre aos domingos almoçar na casa de mamãe, depois que os filhos crescem, a gente perde um pouco o hábito, hoje geralmente vamos a restaurantes, somente na praia eu vou para a cozinha aos domingos, essa sugestãoa está magnífica, adorei.
    Ótimo fim de semana.
    Bjs.
    Silvia

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...