domingo, 30 de junho de 2013

Salmão Crocante com Chá Verde

Chá Verde como Tempero...
Olá Visitantes,
Eu estava assistindo ao programa do Chef Jamie Oliver quando ele preparou essa receita muito diferente. Ele usou "Chá Verde" para temperar o Salmão. Inicialmente eu não acreditei que fosse ficar bom, pois o "Chá Verde" tem um sabor amargo. Mas, como eu sou curiosa, não resisti e resolvi experimentar. Para minha grande surpresa o "Chá Verde" como tempero deixou o Salmão com um sabor DELICIOSO e REFRESCANTE!!! ADOREI!!!

Esse "Chá Verde" eu adquiri na "Loja Sandai" de artigos alimentícios orientais. Corra lá, compre e experimente essa DELÍCIA!!!
Salmão Crocante com Chá Verde (receita do Chef Jaime Oliver)
Ingredientes:
500 g de Filé de Salmão com a pele e sem espinhas
sal e pimenta do reino a gosto
1 saquinho de "Chá Verde" adquirido na "Loja Sandai"
1 colher (sopa) de azeite de oliva

Modo de Preparar:
Espalhar sal e pimenta do reino em uma travessa. Rasgar o saquinho de chá verde e polvilhar encima do sal e pimenta do reino. Reservar.
Cortar o filé de salmão em pedaços (tamanho a gosto), mas não muito pequenos. Passar toda a superfície do salmão na mistura de sal.
Aquecer uma frigideira grande (tipo wok) e colocar o azeite de oliva. Dispor os pedaços de salmão com a pele para baixo.
Deixar fritar bem, em fogo alto, até a pele ficar bem dourada. Virar para selar e dourar levemente os outros lados do salmão. Extrair a pele do salmão com cuidado e levar para fritar do outro lado até ficar bem crocante. Essa pele de salmão fica CROCANTE e SENSACIONAL!!!
HUMMM!!! CROCANTE E SABOROSO!!!

11 comentários:

  1. Amiga,
    pra mim essa receita com chá verde é novidade, o aspecto ficou super tentador e sendo salmão não dar pra dispensar mesmo!

    Bjs, ótima semana ♥

    ResponderExcluir
  2. hummmmmmmmm adorei a sugestão do chá verde estou levando a receita bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  3. Deve ser delicioso esse salmão com chá verde Irene
    boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  4. wuau essa é nova nao conhecia mas fiquei curiosa adorei esta com uma cor mt bonita e sendo salmao adoroooo espero que esteija tudo bem com vc amiga beijinhos e tudo de bom uma feliz semana e tudo de bom

    ResponderExcluir
  5. OI QUELIDA ADORO UM SALMÃO E AINDA MAIS CROCANTE
    NÃO TOMO CHÁ VERDE MAS DEVE TER FICADO BOM
    Obrigada pela visita
    Ótimo final de semana para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Irene, que diferente. Realmente é muito bom ousar um pouquinho, colocar ingredientes diferentes.Boa receita! Beijinhos mil.Fabiola

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu adoro salmão e esta receita ficou bonita e imagino o sabor! Adorei!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  8. Adoro este peixe e feito desta maneira deve ter ficado excelente, gosto bastante de cha verde!
    beijinho

    ResponderExcluir
  9. HUMMMM, nunca imaginei usar como tempero o chá verde, gostei da ideia...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante usar o chá verde como tempero.
    Deve ter dado um sabor inusitado, e com certeza delicioso.
    Bjs e uma Boa Noite

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...