terça-feira, 30 de julho de 2013

Carne Seca Louca

Por que Carne Louca?
Tentei pesquisar em vários lugares para descobrir a origem deste prato e por que o nome de "Carne Louca", mas não tive muito sucesso. A origem é desconhecida e em alguns lugares dizem que a culpa é dos italianos, mas nada muito certo. Esse prato se resume a uma carne cozida desfiada e temperada. Pode ser servida fria, quente, somente temperada ou com molho de tomate.
Eu preparei uma versão deste prato com carne seca e ficou SENSACIONAL!!! É claro que usando a "Carne Seca Paineria" qualquer prato fica IRRESISTÍVEL!!! Hummm!!!! Vale a pena experimentar...
Carne Seca Louca (a minha moda)
Ingredientes:
500 g de "Carne Seca Paineira
2 cebolas grandes cortadas em rodelas finas
salsinha picada a gosto
azeite de oliva a gosto
pimenta do reino a gosto
suco de limão siciliano a gosto

Modo de Preparar:
Extrair o sal da carne seca da seguinte forma: cortar a carne seca em cubos, colocar em uma panela, cobrir com água e levar ao fogo até ferver. Repetir esse processo por quatro vezes sempre trocando a água.
Depois de extrair o sal da carne seca, cobrir com água e levar para cozinhar na panela de pressão por 60 minutos contados após a panela começar a chiar. Deixar esfriar e desfiar a carne seca.
Em uma tigela misturar a carne seca desfiada, a cebola e a salsinha picada. Temperar com pimenta do reino, suco de limão e azeite de oliva a gosto. Deixar descansando por algumas horas e servir com pãozinho.
HUMMM!!! IRRESISTÍVEL!!!

6 comentários:

  1. Irene amiga que delicia essa carne seca louca. Como sempre você nos traz essas novidades deliciosas.
    Parabens eu adorei e levo a receita. Beijos Luci

    ResponderExcluir
  2. Adoro carne louca Irene querida, aliás sou louca por ela kkkk sempre fiz nos aniversários da minha filha e família, porém nunca fiz com carne seca, deve ficar uma delicia. Adorei a idéia. Ficou linda. Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Louca ou não, este preparo da carne é sempre muito bom, eu adoro. E com carne seca então! Fica muito delicioso. Beijos mil!
    Fabiola

    ResponderExcluir
  4. Querida IRene,
    Essa é novidade para mim: carne louca com carne seca! Adorei! TUdo com carne seca é muito gostoso.
    Parabéns pela novidade!
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  5. Irene, esta é uma forma muito gostosa de servir carne seca. Ótima sugestão! Preparo carne seca com estes mesmos ingredientes mas refogada. Ah sim... É essencial tirar o sal dela, através desse processo que você explica com a água fervente. Beijos, Paula

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...