domingo, 25 de agosto de 2013

Bolo de Fubá Cremoso

Receita Antiga...
Adoro receitas antigas porque sempre me lembram de alguém ou de algum acontecimento. Essa receita me lembra de uma querida amiga da adolescência chamada Rosana. Querida Rosana, muito obrigada pela sua amizade e por compartilhar essa receita DELICIOSA!!!
Eu acho que muitos já conhecem essa receita. Mas, eu acho que é uma receita interessante porque é um bolo que fica com uma camada de massa por cima, uma de creme no meio e outra de massa por baixo.  Hummm!!! CREMOSO e DELICIOSO!!!
Bolo de Fubá Cremoso (receita da minha amiga Rosana)
Ingredientes:
1 xícara (chá) de fubá
4 xícaras (chá) de leite
3 xícaras (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de coco ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
3 ovos inteiros

Modo de Preparar:
Bater muito bem todos os ingredientes no liquidificador. Colocar a mistura do liquidificador em uma forma redonda pequena untada com manteiga e polvilhada com fubá. Assar em forno pré-aquecido a 180 graus célsius até dourar e passar pela prova do palito.
HUMMM!!! CREMOSO E DELICIOSO!!!

9 comentários:

  1. Oi Irene! Realmente está um bolo cremosíssimo. Dá para ver pelas fotos a delicia que é esse bolo de fuba. Desejo que esteja bem. E como está seu pé, tornozelo e perna? Está melhor? Já se locomove normalmente? Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  2. Delicia!
    Levo a receita comigo. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Hummm amiga mesmo como eu gosto, assim bem húmido :) bjokitas

    ResponderExcluir
  4. minha amiga mas que divinpo ameiii bjus fofos

    ResponderExcluir
  5. Oi quelida eu adoro este bolo é demais.
    Obrigada pela visita
    Ótima semana para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  6. Irene querida, adoro esse bolo, fica mesmo delicioso e especial. Essa receita me tras boas recordações também. Lindo bolo. Beijocas, ótima semana

    ResponderExcluir
  7. Bom dia minha querida amiga!
    Eu adoro esse bolo, parece um pudim, o seu
    ficou super tentador!

    Bjs, ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Ficou bem cremoso mesmo,muito bom,acabou rapidinho,rsrs,abs

    ResponderExcluir
  9. Ficou bem cremoso mesmo,delicioso,acabou rapidinho,rsrs.Abs

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...