quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Salmão Gratinado ao Molho Branco com Champignon

Almoço Caprichado!!!
Domingo é dia de reunir a família e preparar um almoço CAPRICHADO!!! Que tal um "Salmão Gratinado"??? Para deixar essa receita ainda mais CREMOSA e SABOROSA eu usei o "Creme de Leite Mococa". Hummm!!! Ficou D+++!!! 
Salmão Gratinado ao Molho Branco com Champignon (receita extraída daqui)
Ingredientes:
1 quilo de filé de salmão
2 dentes de alho socado (eu usei alho desidratado)
sal e ervas finas a gosto
1 colher (sopa) de "Manteiga Mococa"
um pouco de azeite de oliva
2 colheres (sopa) de cebola picada
1/2 xícara (chá) de champignon cortado em fatias finas
1 caixinha de "Creme de Leite Mococa"
queijo parmesão ralado a gosto
100 g de queijo muçarela (eu adicionei)

Modo de Preparar:
Temperar o salmão com alho, sal e ervas finas (eu usei salsinha picada). Deixar descansando por no mínimo 20 minutos. Regar um refratário com azeite e colocar o salmão. Levar para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 30 minutos. Reservar.
Aquecer a manteiga com um pouco de azeite em uma panela e fritar a cebola até dourar. Acrescentar o champignon e deixar refogar por uns 3 minutos.
Adicionar o creme de leite e deixar aquecer por mais uns 3 minutos. Cobrir o salmão com esse molho branco. Polvilhar com queijo parmesão ralado e depois cobrir com queijo muçarela. Levar ao forno por mais uns 15 minutos até o queijo muçarela derreter e dourar levemente. Servir imediatamente.
HUMMM!!! DELICIOSO!!!

7 comentários:

  1. Que aspecto tan estupendo Irene, debe estar buenisimo¡¡¡ besos

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse salmão, tem um aspecto delicioso!
    beijinhos :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Irene,
    Receita aprovadíssima.Adorei!
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  4. oi Irene sou suspeita para falar porque adoro salmão,esse ficou no capricho bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  5. Que tudo de bom quelida, eu adoro salmão
    Obrigada pela visita
    Ótima sexta -feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  6. minha amiga irene mas que delicia amei demais bjus doces

    ResponderExcluir
  7. Irene que prato maravilhoso vc nos mostra!
    salmão é tudo de bom, e nesta receita deve ter ficado divino.
    Como sempre, parabéns minha amiga.
    Beijos e bom domingo para você

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...