quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Torta de Farofa com Maçã

Sugestão de Sobremesa para o Dia dos Pais...
Que tal uma sobremesa ESPECIAL para comemorar o "Dia dos Pais"??? Essa sobremesa é muito fácil, rápida e DELICIOSA!!! A "Mococa" entra em cena com os seus produtos MARAVILHOSOS que deixam qualquer sobremesa IRRESISTÍVEL!!! Hummm!!! Vale a pena provar...
Torta de Farofa com Creme de Maçã (a minha moda)
Ingredientes da Massa:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
1 ovo
1 colher (sopa) de fermento em pó
150 g de "Manteiga Mococa"

Ingredientes do Creme:
1 caixinha de 395 g de "Leite Condensado Mococa"
1 caixinha de 200 g de "Creme de Leite Mococa"
600 ml de "Leite Mococa"
2 gemas
2 colheres (sopa) de amido de milho

Outros ingredientes:
4 maçãs com casca em fatias finas
açúcar à gosto
canela à gosto

Modo de Preparar:
Preparar a massa misturando todos os ingredientes com a ponta dos dedos até formar uma farofa úmida. Reservar.
Preparar o creme: bater todos os ingredientes no liquidificador, levar ao fogo até engrossar e formar um mingau consistente.
Untar uma forma redonda média de fundo removível com manteiga e colocar a metade da farofa. Cobrir a farofa com o creme e colocar as fatias de maçã por cima do creme. Polvilhar açúcar misturado com canela encima das maçãs. Por último cobrir com o restante da farofa. Levar para assar em forno pré-aquecido a 180 graus célsius até dourar. Levar para gelar e servir gelado.
HUMMM!!! DELICIOSA!!!

11 comentários:

  1. Olá,

    Olha eu fiquei com água na boca, só de olhar essa camada de farofa por cima..hummmmm..deve estar realmente uma delicia.

    bjs

    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. olá essa torta e maravilhosa,eu sempre faço a única coisa diferente na minha eu acrescento canela na hora de fazer a farofa,bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  3. Irene que formidável, acho que eu comeria quente mesmo, gulosa como eu sou! Adorei a sugestão! Beijos mil!
    Fabiola

    ResponderExcluir
  4. Adoro esta torta quelida, mas já fiz com banana! E faço para comer quente com sorvete de creme é tudo de bom.
    Passando para agradecer a visita e desejar
    Ótima 6ª feira !!
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Irene, quem disse que tem que ser complicado pra ser bom né.Parece deliciosa sua torta, excelente sugestão para o final de semana.Beijos querida.

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha de torta Irene deve ser muito saborosa
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Querida Irene,

    Essa tarte está com um aspecto delicioso !
    Adorei, já me servia de uma grande fatia !

    Beijinhos *

    Isabel

    ResponderExcluir
  8. Irene querida, adoro tortas de maçãs, essa sua ficou linda, da pontinha da orelha. Adorei, Beijinhos miga, ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  9. Sou fã de torta de maçã Irene...adoro! As suas fotos esão incríveis, dá pra sentir o cheiro!
    Vou fazer!
    Beijos e um ótimo final de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  10. Ai como seria ótima ter aqui essa delícia agora mesmo :D ehehehe

    beijinho*
    www.ivaniadiamond.com

    ResponderExcluir
  11. Sua torta ficou linda e sua sugestão foi aprovada.
    Qual pai não iria gostar de uma torta desta.
    Bjs e Bfds

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...