domingo, 29 de setembro de 2013

Carne Seca com Abóbora

Comida Caseira...
Eu ADORO comida caseira!!! Principalmente quando fico muito tempo longe de casa. Nesses momentos não vejo a hora de chegar ao meu lar e preparar aquela comidinha GOSTOSA!!! Não importa se é uma comida bem simples ou sofisticada... Comida caseira é tudo de BOMMM!!!
Eu preparei essa "Carne Seca com Abóbora" que é uma receita antiga da minha mãe. É uma receita super simples, mas DELICIOSA!!! Eu usei a "Carne Seca Paineira" que é um produto MARAVILHOSO e que está sempre presente na minha dispensa. Hummm!!! Ficou tudo de BOMMM!!!!
Carne Seca com Abóbora (receita da minha mãe)
Ingredientes:
500 g de "Carne Seca Paineira"
500 g de abóbora descascada e cortada em cubos
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 dentes de alho amassado
8 cebolas aperitivos (ou 2 cebola grandes cortadas em pedaços grandes)

Modo de Preparar:
Cortar a carne seca em cubos, colocar na panela de pressão e cobrir com água. Levar ao fogo e deixar ferver. Trocar a água e repetir o processo por mais quatro vezes para dessalgar a carne seca. Depois disso, colocar uma nova água até cobrir mais ou menos três dedos acima da carne seca. Levar para cozinhar na panela de pressão por aproximadamente 60 minutos contados a partir da panela começar a ciar. Desligar, tirar toda a pressão e retirar a carne seca e reservar um pouco da água (aproximadamente um copo).
Na mesma panela de pressão, esquentar o azeite de oliva, fritar o alho e a cebola. Colocar a abóbora e acrescentar a água reservada. Tampar a panela de pressão e cozinhar por aproximadamente 7 minutos contados a partir da panela começar a ciar. Desligar, tirar toda a pressão, juntar a carne seca reservada e deixar cozinhar mais um pouco. Provar o sal e acrescentar caso seja necessário (geralmente não é necessário). Servir imediatamente.
HUMMM!!! SIMPLES E DELICIOSO!!!

4 comentários:

  1. uau minha amiga que delicia gamei bjus doces

    ResponderExcluir
  2. Oi minha quelida eu adoro uma abora que receita boa
    Muito bonita eu gostei
    Obrigada pela visita
    Ótimo semana para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. humm mas que delicia que esta miam miam bjs uma feliz semana

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog. Jesus te ama
    "Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.
    Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
    Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
    O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
    Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

    João 10:7-11"

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...