domingo, 1 de setembro de 2013

Creme Azedo Caseiro

Como preparar Creme Azedo (Sour Cream)...
Você está à procura de como fazer creme azedo (sour cream) caseiro? Então chegou ao lugar certo. Essa receita eu aprendi com a Patrícia do blog "Technicolor Kitchen" e fica muito bom.

Creme Azedo Caseiro (receita extraída daqui)
Ingredientes:
240 ml de creme de leite fresco
3 colheres (chá) de suco de  limão siciliano

Modo de Preparar:
Misturar o creme de leite com suco de limão em uma tigela até começar a engrossar. Cobrir com filme plástico e deixar algumas horas em temperatura ambiente (eu preparei à noite do dia anterior e deixei na pia coberta com filme plástico até a manhã seguinte). Colocar na geladeira para o creme ficar mais espesso e cremoso até o momento de utilizar.
Rendimento: uma xícara de chá de creme azedo.

Depois aproveite e prepare esse "Bolo de Creme Azedo com Geleia de Morango" que já foi publicado anteriormente aqui. Esse bolo fica tão macio que desmancha na boca. Hummm!!! IMPERDÍVEL!!!
Bolo de Creme Azedo com Geleia de Morango (receita extraída daqui)
Ingredientes:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal
1 xícara (chá) de manteiga sem sal
1 e ½ xícara (chá) de açúcar
2 ovos grandes
1 xícara (chá) de sour cream
1 colher (sopa) de essência de baunilha
3/4 xícara (chá) de geléia da sua preferência (eu usei de morango)

Modo de Preparar:
Untar uma forma média redonda de furo no meio com manteiga e polvilhar com farinha de trigo.  Pré-aquecer o forno a 180 graus célsius.
Peneirar e misturar a farinha de trigo, o fermento em pó e o sal. Reservar.
Bater a manteiga com o açúcar na batedeira até ficar bem claro. Juntar os ovos um a um e bater até obter uma massa bem fofa.
Acrescentar a mistura da farinha de trigo aos poucos alternando com o sour cream e a essência de baunilha. Misturar bem até ficar bem homogêneo.
Despejar 2/3 da massa na forma untada e fazer um tipo de calha no centro da massa com o auxílio de uma colher.
Misturar o restante da massa com a geléia de sua preferência e despejar na calha.
Levar para assar até dourar (aproximadamente 40 minutos).
HUMMM!!! IMPERDÍVEL!!!

7 comentários:

  1. oi Irene que delicia esse bolo,estou levando a receita bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  2. Oi minha quelida cheguei a salivar
    Que delícia
    Obrigada pela visita e pelo carinho com minha filha
    Ótimo semana para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. huuum
    Acho q nunca comi esse creme.
    Fiquei bem curiosa pelo gosto.
    Beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bom dia minha querida!
    Nunca fiz esse creme, ele deve deixar o bolo com
    um sabor especial adorei!

    Bjs, feliz semana!

    ResponderExcluir
  5. que delicia minha amiga amei ja conheço est creme azedo faço muito aqui bjus doces

    ResponderExcluir
  6. Boa dica, Irene. Muitas preparações vão este creme azedo que no exterior o pessoal compra no mercado mesmo. Para nós, ainda bem que dá para fazer sem mistérios. Saudades de você!
    Beijos mil
    Fabiola

    ResponderExcluir
  7. Oi Irene ter uma opção caseira para ingredientes difíceis de serem encontrados em alguns lugares é sempre bom.Este bolo ficou lindo e deve ser uma delicia.Arrasou.
    Beijos querida, e uma ótima semana.

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...