domingo, 8 de setembro de 2013

Frango com Licor de Umê

Receita Exótica...
Para comemorar a nova parceria do blog "Danni e Lype" com a "Sakura", eu resolvi criar uma receita exótica com os produtos MARAVILHOSOS da parceira. Leia mais sobre a parceria aqui.
Eu preparei esse frango com o "Molho de Soja Premium Sakura" e com o "Licor de Umê Taiki". Os dois sabores contrastantes de salgado e doce combinaram muito bem e deixaram o prato DELICIOSO!!!
Frango com Licor de Umê (a minha moda)
Ingredientes:
600 g de coxas de frango
sal e pimenta do reino a gosto
1 alho socado (eu usei alho desidratado)
2 colheres (sopa) de "Molho de Soja Premium Sakura"
1/2 calice de "Licor de Umê Taiki"
1 colher (sopa) de "Molho de Pimenta Kenko"
1 colher (sopa) de gengibre ralado
1 colher (sopa) de molho de ostras (opcional)
salsinha picada a gosto

Modo de Preparar:
Limpar o frango e temperar com sal, pimenta do reino e alho. Cuidado para não colocar muito sal, pois o frango ainda será marinado no molho de soja. Deixar por aproximadamente trinta minutos. Colocar as coxas de frango em um saco plástico para alimentos e acrescentar o molho de soja, o licor de umê, o molho de pimenta, o gengibre ralado e o molho de ostras. Fechar o saco plástico e misturar bem. Deixar o frango marinando nesse molho por algumas horas (eu gosto de deixar de um dia para outro) na geladeira. Untar uma assadeira anti-aderente com azeite de oliva e colocar as coxas de frango com a marinada. Levar para assar em forno médio até ficar corado dos dois lados. Servir com salsa picada.
HUMMM!!! SABOR EXÓTICO E PICANTE!!!

12 comentários:

  1. Irene minha querida,
    eu amo os produtos da Sakura, sua receita só pode ter ficado uma delícia!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. ola minha querida como vai bem estas perninhas elas estao 5* humm deve ser uma maravilha pois os ingre falam por si hehe adorei beijinhos grandes e tudo de uma feliz semana

    ResponderExcluir
  3. Querida Irene, saudades das suas delicias, de vc e das amigas, já estou de volta e já andei dando uma olhada nas delicias que vc fez durante minha ausência. Adorei a receita do Sour cream, queria aprender e agora já sei, super fácil e delicioso né? Os cupcakes de mel e canela, ficaram tão lindos e delicados, os pães de queijo, (amo pão de queijo) e por fim essa deliciosa receita de frango. Gosto muito dos produtos da Sakura e não tenho dúvidas que ficou uma bela refeição. Obrigada pelo carinho, boa semana e até amanhã. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!, Deus te abençoe, amiga isso que é gostosura, o seu blog é ótimo sucesso, já estou te seguindo, Aguardando Retribuição.
    Canal Youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Irene,

    Essas coxas de frango ficaram com um aspecto muito saboroso e a menção ao contraste de sabores salgado/doce me deixou salivando, rsrs. A idéia de usar o licor de umê foi ótima.

    Um beijo, boa noite e ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Oi minha quelida, tudo que gosto, exótico e picante ainda mais com frango.

    Compreendo vc, tem brilho demais o esmalte fica complicado usa-los as vezes só coloco no blog não saio com ele é demais para minha idade..kkk
    Obrigada pela visita
    Ótima semana para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  7. Nossa nossa nossa!
    Que franguinho mais douradinho! Hmmmmmmm
    Ainda não conhecia este licor, mas o shoyu eu sempre uso aqui em casa!
    Irene, obrigada pelos elogios amiga, mas eu ainda tenho muito o que aprender na arte de cozinhar! rsrsrsrsrsrs
    Beijos querida.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  8. minha amiga eu amo este licor esta divino amada sua receita saudades de vc viu amada bjus doces

    ResponderExcluir
  9. Olá, Irene! Aiai que fomeeee...Que post bacana e com PAP e tudo. Nunquinha usei este licor (vou procurar para comprar)... mas o shoyu, gosto muito! Que bom passar por aqui...gostei e estou seguindo. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  10. Ador frangoe vc já sabe..kkk
    Que delicia a aparencia mas não conheço o licor
    Obrigada pela visita
    Ótima semana para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  11. Irene querida, essa receita ficou demais, amei... Fiquei imaginando o sabor, adoro novos sabores. saudades do seu cantinho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...