quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Salada Caesar com Frango Crocante

Sugestão para um Jantar Leve...
Quem acha que toda salada é sem graça e sem sabor está completamente enganado. Essa salada é simplesmente DELICIOSA!!! A receita é do chef Jamie Oliver.
Para preparar essa receita eu usei produtos ESPECIAIS e não poderia faltar o "Azeite Extra Virgem Carbonell" que é um azeite especialmente recomendado para saladas. Hummm!!! Vale a pena provar...
Salada Caesar com Frango Crocante (receita adaptada daqui)
Ingredientes para o frango:
2 filés de peito de frango
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
páprica a gosto
1 dente de alho (eu acrescentei e usei alho desidratado)
farinha de milho para empanar

Ingredientes para o molho ceasar:
4 colheres (sopa) de iogurte desnatado
1 colher (sopa) de molho inglês
1 colher (sopa) de mostarda de boa qualidade
1/2 maço de manjericão fresco (eu substituí pela salsinha)
1 dente de alho (eu usei alho desidratado)
suco de 2 limões sicilianos (eu usei suco de 1/2 limão tahiti)
50 g de queijo parmesão ralado
8 filés de anchova de boa qualidade
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
páprica a gosto
1/2 xícara (chá) de "Azeite Extra Virgem Carbonell"

Outros Ingredientes:
2 alfaces romanas (eu usei 1 alface americana e 1 rúcula)
1 punhado de tomate cereja
3 a 4 pimentões vermelhos em conserva (eu não usei)
2 endivias (eu não usei)
4 fatias grossas de pão
4 fatias de pacetta (eu não usei)

Modo de Preparar o frango:
Pressionar os filés de frango para ficarem mais finos. Temperar os filés de frango com sal, pimenta do reino, páprica e alho. Empanar os filés de frango na farinha de milho e fritar em uma frigideira anti-aderente com um pouco de azeite de oliva até ficar bem dourado. Cortar em tiras e reservar.

Modo de Preparar o molho ceasar:
Colocar todos os ingredientes do molho no liquidificador e bater até formar um molho homogêneo e cremoso. Reservar.

Modo de Preparar os outros ingredientes:
Lavar a alface e a rúcula e cortar em pedaços grandes. Lavar os tomates cereja e cortar ao meio.
Cortar as fatias de pão ao meio e grelhar em frigideira anti-aderente até dourar.

Modo de Montar:
Acomodar a alface e a rúcula em um prato bem grande. Colocar os tomates cereja espalhados. Espalhar também as fatias de pão e o pedaços de frango reservados. Regar com o molho ceasar. Servir imediatamente.
HUMMM!!! LIGHT E DELICIOSO!!!

8 comentários:

  1. Amiga,
    eu adoro uma saladinha, essa ficou linda e com
    gostinho de quero mais, delícia total!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  2. Delícia de salada, com certeza essa azeite é especial!!!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Irene, eu adoro saladas bem variadas e sempre regada com um bom azeite.Sua receita parece deliciosa.Beijos querida.

    ResponderExcluir
  4. Esta salada é mesmo tudo de bom...adoro! E ficou linda!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. Delícia, Irene! Òtima sugestão.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  6. wuau ai esta uma saladinha como eu gosto tem tudo que gosto humm esta uma delicia beijinhos grandes e um feliz fim de semana

    ResponderExcluir
  7. Oi quelida eu adoro meu prato predileto. Tudo de bom

    Desculpe estou sem net e no sacrificio para comentar com tablet e lap. Mas não deixando de passar rapidão!
    Obrigada pela visita
    Ótimo final de semana para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  8. Olá querida Irene! Estou tentando desintegrar uns kilinhos e ando comendo muita salada ultimamente. É salada + proteína. Não é meu favorito, claro. Prefiro "aquela" lasagna... Mas... É o jeito. Sua salada está linda e colorida. Muito atrativa. Quanto ao molho, hmmmm, parece saborosíssimo. Ainda vou prepará-lo. Desejo que esteja bem. Beijos, Paula

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...