quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Salada com Iscas de Filé Mignon

Sugestão Light...
Eu ganhei de presente um "Azeite de Oliva Extra Virgem Ré" de uma pessoa muito ESPECIAL. Querida tia Inês, muito obrigada pelo presente MARAVILHOSO!!! O produto tem um sabor SUAVE e é muito AROMÁTICO. ADOREI!!!
Eu aproveitei a oportunidade e preparei essa salada que ficou DELICIOSA!!! Servi com um "Suflê de Hourensou" que publiquei anteriormente aqui.
Salada com Iscas de Filé Mignon (a minha moda)
Ingredientes para as Iscas de Filé Mignon:
500 g de filé mignon cortado em tiras
1 dente de alho amassado (eu usei alho desidratado)
sal e pimenta do reino a gosto
páprica a gosto
farinha de trigo o suficiente para empanar
1 ovo batido com um pouco de água
farinha de rosca o suficiente para empanar (eu usei farinha de pão)

Modo de Preparar:
Temperar o filé mignon com alho, páprica, sal e pimenta do reino. Passar cada pedaço do filé mignon na farinha de trigo, depois no ovo e na farinha de rosca. Fritar em óleo quente por imersão. Se quiser deixar a salada mais light, assar as iscas de filé mignon no forno ao invés de fritar. Reservar.

Ingredientes para o Molho:
1/2 xícara (chá) de "Azeite de Oliva Extra Virgem Ré"
1 dente de alho (eu usei alho desidratado)
1 limão siciliano (suco e raspas da casca)
3 colher (sopa) de maionese light
1 colher (sopa) de mostarda dijon
1 colher (sopa) de molho inglês
sal a gosto
50 g de queijo parmesão ralado

Modo de Preparar:
Bater todos os ingredientes no liquidificador. Reservar.

Outros ingredientes:
1/2 maço de alface roxa
1/2 maço de alface crespa
1/2 maço de rúcula
tomates cerejas a gosto
lascas de queijo parmesão

Modo de Montar:
Lavar todas as folhas (alfaces e rúculas) e os tomates cerejas. Colocar em uma travessa as folhas e depois os tomates cerejas. Arrumar as iscas de filé mignon por cima das folhas. Colocar as lascas de queijo parmesão. Regar com o molho e servir imediatamente.
HUMMM!!! SUGESTÃO LIGHT E DELICIOSA!!!

5 comentários:

  1. Amiga,
    presente especial mesmo, e vc aproveitou muito bem, sua salada ficou linda e super apetitosa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Querida Irene que delicia de presente e você como sempre faz maravilhas, me deixou com vontade dessa salada maravilhosa amei, beijos Luci

    ResponderExcluir
  3. Que delícia quelida, não curto carne vermelha ma sia gostar
    Obrigada pela visita
    Ótimo final de semana para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha de salada minha amiga!

    As iscas de filé deram um tchan e garantiram uma refeição super completa,

    Amei a sugestão!

    ResponderExcluir
  5. Oi Irene que delicia de receita e feita com um presente tão especial da tia deve ter ficado ainda melhor.Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...