terça-feira, 1 de outubro de 2013

Anko (Doce de Feijão) - Com seu tempero fica muito mais gostoso

Concurso Cultural...
É com imenso prazer que apresento o "Feijão Pronto para Temperar" que é o mais novo lançamento da "Camil". Eu ganhei esse DELICIOSO produto para experimentar e participar de um concurso cultural.
Esse concurso cultural é uma prévia dos trabalhos do "Segundo Encontro Gourmet" (que realizar-se-á no dia 02 de novembro de 2013) e a "Camil" é uma das patrocinadoras do evento.
Quero agradecer à "Camil" pelo presente DELICIOSO e às amigas Cecilia Padilha, Sandra Reis e Dani Abolin pela organização do evento MARAVILHOSO!!!

Eu resolvi participar do concurso cultural com uma receita de "Anko (Doce de Feijão)". Aposto que alguns torceram o nariz, pois não estão acostumados a misturar açúcar com feijão. Mas, acreditem... É muito SABOROSO e GOSTOSO!!!
O "Anko (Doce de Feijão)" pode ser servido puro ou como recheio de um bolinho assado japonês (Yaki Manju).
Anko (Doce de Feijão)
Ingredientes:
1 embalagem de "Feijão Pronto Camil"
1 copo (americano) de açúcar
1 pitada de sal

Modo de Preparar:
Escorrer e jogar toda a água da embalagem. Passar o feijão cozido por uma peneira grossa e colocar em uma panela. Acrescentar o açúcar e o sal. Levar ao fogo baixo, mexendo sempre, até a massa ficar consistente e que desgrude do fundo da panela. Deixar esfriar. Se quiser, pode enrolar em pequenas bolinhas, passar no açúcar refinado e colocar em forminhas de papel. Eu preferi usar o doce para rechear uma massa de "Yaki Manju" (bolinho assado japonês).

Yaki Manju (Doce Japonês)
Ingredientes:
1 copo (americano) de açúcar
2 ovos inteiros
2 copos (americanos) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparar:
Colocar todos os ingredientes em uma tigela e misturar bem. Se a massa ficar muito mole, acrescentar um pouco mais de farinha de trigo. Abrir pequenas porções com a mão enfarinhada, rechear com o doce de feijão e colocar em uma assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Achatar os bolinhos com um garfo e pincelar a superfície com gema. Levar para assar em forno preaquecido a 180 graus célsius até dourar.
HUMMM!!! SABOROSO E GOSTOSO!!!

8 comentários:

  1. Oi Irene ficaram lindos.Devem ser deliciosos.Bela participação. Parabéns e boa sorte.Também estou participando com bolinho de feijão mas o meu foi salgado.Nos vemos no encontro gourmet. Beijos querida.

    ResponderExcluir
  2. Queridoca do meu coração! Amei esta receita. Eu adoro aqueles docinhos de feijão... então acho que iria gostar muito desses! Este concurso está muito bacana, estou amando! Boa sorte e nos vemos logo, logo!
    Fabiola

    ResponderExcluir
  3. Hnnnnnn, só de olhar ja da água na boca.
    Tambem tenho um blog, se quiser ir la da uma olhada e se gostar seguir fica a vontade. Ja estou seguindo, beijos

    www.eaivaleapenaresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. wuau eles estao mt bonitos e feijao eu adoro adorei esta sugestao mt boa beijinhos e tudo de bom para vc minha querida amiga bs

    ResponderExcluir
  5. Irene, nunca provei Doce de Feijão, mas adoraria provar, ficaram lindos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Em primeiro lugar muuuito obrigada oor dividir esse aprendizado. ..
    Há tempos procurava receita de anko com feijão carioca.
    Vc veio me salvar.
    Nos conte como foi i concurso
    Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Haruko,
      Eu que agradeço a sua visita e seu comentário...
      Espero que goste da receita...
      Abraços, Irene

      Excluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...