quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Bolo de Gelatina de Limão

Bolo Hulk...
Por que Hulk??? Olha a cor desse bolo... Eu vi essa receita no site "Tudo Gostoso", fiquei muito curiosa e resolvi experimentar. A massa do bolo ficou meio pesada, mas ficou GOSTOSA!!! A cobertura ficou DELICIOSA!!! Ela ficou bem AZEDINHA!!! Do jeitinho que eu gosto...
Eu usei os produtos MARAVILHOSOS da "Mococa" que estão sempre presentes nas minhas receitas...
Bolo de Gelatina de Limão (receita extraída daqui)
Ingredientes da Massa:
1 caixinha de "Creme de Leite Mococa"
1 copo de óleo vegetal
4 ovos inteiros
1 gelatina sabor limão (sem dissolver)
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Ingredientes da Cobertura:
1 caixinha de "Leite Condensado Mococa"
suco e raspas de um limão siciliano

Modo de Preparar a Massa:
Peneirar a farinha de trigo e misturar o açúcar e o fermento em pó. Reservar. Preaquecer o forno a 180 graus célsius.
Bater muito bem no liquidificador o creme de leite, o óleo, os ovos e a gelatina. Adicionar na mistura dos ingredientes secos e misturar bem. Colocar em uma forma de buraco no meio untada de manteiga e polvilhada de farinha de trigo. Assar em forno preaquecido a 180 graus célsius até ficar dourado. Retirar do forno e aguardar uns 10 minutos para desenformar. Deixar esfriar.

Modo de Preparar a Cobertura:
Misturar o leite condensado com o suco de limão e misturar bem até ficar consistente. Cobrir o bolo depois de frio e enfeitar com as raspas de limão.
Olha o Bolo Hulk!!!

5 comentários:

  1. Ficou lindo, adorei a cobertura :)

    ______________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse bolo e a criançada também. Bj e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  3. bem esta com uma cor mt bonita e de limao deve ser uma delicia bjs e tudo de bom feliz fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    esse bolo vai fazer sucesso com a criançada e com os
    adultos tbm eu sou uma eterna criança mesmo com fios de
    cabelos brancos, rsrs.
    A receita é super tentadora e a cobertura tbm!

    Bjs, bom fds ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá quelida eu amo este bolo, nunca fiz compro na padaria e adoro
    Ótimo final de semana para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...