quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Bolo Delícia de Limão (Panelinha)

Mania de Bolo de Limão...
Dizem que eu estou com mania de preparar "Bolo de Limão". E eu acho que é verdade (risos)... Primeiro porque eu adoro o contraste de sabor DOCE e AZEDINHO... Hummm!!! É muito BOMMM!!!
Esse bolo ficou muito ESPECIAL!!! A massa ficou bem macia, molhadinha e desmancha na boca... Se eu fosse você não perderia tempo e ia preparar essa DELÍCIA!!!
Bolo Delícia de Limão (receita extraída do livro "Panelinha Receitas que Funcionam")
Ingredientes da Massa;
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de sal (eu usei somente uma pitada)
200 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
2 xícaras (chá) de açúcar
4 ovos
1 xícara (chá) de leite
raspas de 2 limões (eu usei somente 1 limão siciliano)

Modo de Preparar:
Separar todos os ingredientes. Preaquecer o forno a 180 graus célsius. Untar uma forma de furo no meio com manteiga e polvilhar com farinha de trigo. Reservar.
Peneirar a farinha de trigo, misturar o fermento em pó em uma tigela. Reservar.
Bater a manteiga com o açúcar e o sal na batedeira até ficar claro. Adicionar os ovos um a um e batendo sempre a cada adição. Retirar da batedeira.
Juntar a mistura de farinha de trigo alternada com o leite. Misturar delicadamente. Acrescentar as raspas de limão e misturar mais um pouco. Colocar a massa na forma e levar para assar no forno preaquecido a 180 graus célsius até dourar. Retirar do forno, aguardar uns 10 minutos e desenformar. Deixar esfriar.

Ingredientes do Glacê:
1/3 xícara (chá) de suco de limão siciliano
2/3 xícara (chá) de açúcar

Modo de Preparar:
Misturar o suco de limão com o açúcar e esperar o bolo esfriar. Cobrir o bolo com o glacê.
HUMMM!!! BOLO MACIO, MOLHADO E DESMANCHA NA BOCA!!!

11 comentários:

  1. Boa noite Irene! Que belo bolo você fez! Desenformou perfeitamente! Com esse aspecto só pode ter ficado uma delícia! Já está 100% do tornozelo? Espero que sim! Grande beijo, Paula

    ResponderExcluir
  2. que delicia Irene é um dos meus bolos preferidos também bjusss

    ResponderExcluir
  3. Hummm que bolo lindo!!! Também adoro essa combinação de doce com azedinho, e os bolos cítricos são os meus preferidos!!! Receitinha anotada!!! :)

    ResponderExcluir
  4. Receita já salva aqui. Estava procurando um bolo de limão lindo fazia um tempão. Adora achei Irene rsrsrs. Um beijo

    ResponderExcluir
  5. olá Irene bom dia,essa receita já passou pela minha cozinha também e simplesmente delicioso bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  6. Um dos sabores que adoro é limão e este bolo ficou ótimo mesmo, vou receber vistas achoque vou fazer
    Boa dica amiga
    Obrigada pela visita
    Ótimo final de semana para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  7. que bolo lindo, também adoro o sabor citrico desses bolos, já anotei a receita.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  8. Amiga,
    essa mania é bao d+, rsrs.
    Bolo de limão tem um sabor especial, como vc mesma
    disse o contrate do azedinho do limão com o doce, fica
    tudo de bom eu amoooooo!
    Seu bolo ficou com um aspecto delicioso!

    Beijos, apreite seu fsd ♥

    ResponderExcluir
  9. Também gosto de bolos cítricos Irene, e é bem isso, o saborzinho azedinho com o doce é perfeito né? Bela receita. Beijinhos, ótimo final de semana amiga

    ResponderExcluir
  10. Mania de bolo de limão, me identifiquei, amo!

    ResponderExcluir
  11. Bolo delícioso,aprovadíssimo!!!
    Acrescentei o suco de 01 limão (usei o taití) e não coloquei o creme por cima.
    Ficou muito bom,a massa bem leve e macia e levemente azedinho.
    Huuuuum!!!

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...