sábado, 19 de outubro de 2013

Feijão Preto Fácil

Benefícios do Feijão Preto...
Você sabia que o feijão preto é o mais nutritivo entre os tipos de feijões??? Ele é muito rico em ferro e é um excelente remédio contra a anemia. Além disso, é rico em carboidratos, potássio e ácido fólico. Recomenda-se comer feijão preto nas refeições e uma fruta rica em vitamina C como sobremesa para potencializar a absorção do ferro.
Para preparar essa receita eu usei a "Carne Seca Paineira" que deixou o prato ainda mais NUTRITIVO e SABOROSO!!! Hummm... Vale a pena provar essa DELÍCIA!!!
Feijão Preto Fácil (a minha moda)
Ingredientes:
3 xícaras (chá) de feijão preto
500 g de costelinha de porco defumada
500 g de"Carne Seca Paineira"
1 linguiça calabresa defumada
5 dentes de alho socado
sal a gosto

Modo de Preparar:
Cortar a carne seca em pedaços, cobrir com água e levar para ferver. Escorrer, cobrir com uma nova água e levar para ferver novamente. Repetir esse processo por umas 5 vezes. Reservar.
Escolher, lavar e escorrer o feijão preto. Cortar as costelinhas de porco entre os ossos e a linguiça em fatias.
Pegar uma panela de pressão, colocar um pouco de azeite e fritar as carnes (carne seca, costelinha de porco e linguiça calabresa). Acrescentar o feijão preto e juntar água fervente até cobrir quatro dedos acima de todos os ingredientes. Levar ao fogo e cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 50 minutos contados a partir da panela começar a ciar. Se o feijão não amoleceu até esse tempo, deixar mais um pouco.
Fritar o alho em uma frigideira com um pouco de azeite. Juntar na panela de pressão e misturar bem. Temperar com sal e deixar ferver mais um pouco.
HUMMM!!! NUTRITIVO E SABOROSO!!!

8 comentários:

  1. Una delicia de plato muy goloso me encanta,abrazos.

    ResponderExcluir
  2. Irene adoro uma feijoada assim. As minhas feijoadas são assim com carne seca, costelinha e linguiça. Para mim ta perfeito. Ficam levinhas e muito saborosas. E vou te falar hem? Que maldade, faltam 2 a 3 horas para o meu almoço ainda e essa visão está de babar. Adorei. Beijinhos, ótimo domingo

    ResponderExcluir
  3. Oi minha quelida amiga, desde criança eu só como feijão preto é tradição mesmo
    Obrigada pela visita...♥♥♥
    Ótimo final de semana para vc!♥♥♥
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. uma delicia de refeiçao gosto mt de feijao e este aqui ele esta a chamar por mim miam miam ja vou ok rsrs beijinhos e tudo de bom para vc minha querida amiga bom domingo

    ResponderExcluir
  5. Olá Irene. Obrigado pelo comentário lá no blog. Não sei se vc vai lembrar mas nos conhecemos bem rapidamente naquele encontro de blogueiros no Habbis. Pegamos o mesmo metrô kkk
    Esse ano vamos nos encontrar de novo no encontro Gourmet :D

    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Comidinha boa minha amiga...hummmmmmm!
    A carne seca deixa um sabor maravilhoso nos pratos eu
    amooooo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. hummm minha amiga que delicia ameiiii bjokas doces ahhh fiz sua torta de espinafre e amei ..depois que postar te aviso bjus

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de feijão preto, vou procurar comer mais vezes, pelo seu benefício.
    Bjs

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...