quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Galinhada

Receita Antiga...
Essa receita é muito antiga e datada no meu caderninho de receita em 02/07/1987. Eu me lembro de que um pouco antes dessa data eu estive em Cuiabá a trabalho onde eu aprendi essa receita com o dono de um restaurante local. Nossa!!! Faz tanto tempo que eu tinha até esquecido dessa receita. Hummm... Essa "Galinhada" é muito SABOROSA e DELICIOSA!!! Vale a pena provar...

Eu preparei essa receita com o "Arroz Korin Cateto Polido Orgânico", novo lançamento da Korin, que é um produto livre de agrotóxicos e defensivos agrícolas que preserva a saúde do ambiente, produtor e consumidor. Além de ser muito SAUDÁVEL é DELICIOSO!!! Produto APROVADÍSSIMO!!! ADOREI!!!
Galinhada (receita de um restaurante em Cuiabá)
Ingredientes:
1 "Frango Korin" médio cortado em passarinho
2 dentes de alho picado (eu usei alho desidratado)
sal e pimenta do reino a gosto
páprica picante a gosto
óleo suficiente para fritar o frango
4 xícaras (chá) de "Arroz Korin Cateto Polido Orgânico"
8 xícaras (chá) de água fervente
salsa picada
queijo parmesão ralado

Modo de Preparar:
 Temperar o frango com alho, sal, pimenta do reino e páprica picante. Deixar marinando por pelo menos 30 minutos. Fritar os pedaços de frango em uma frigideira (tipo wok) com bastante óleo. Retirar o excesso de óleo, juntar o arroz e deixar refogar um pouco. Acrescentar a água fervente. Provar o sal e acrescentar mais se for necessário. Deixar cozinhar em fogo baixo até secar e o arroz ficar cozido. Acrescentar a salsa e o queijo parmesão ralado. Misturar e servir imediatamente.
HUMMM!!! SABOROSA!!! DELICIOSA!!!

6 comentários:

  1. Boa noite amiga!
    As receitas antigas fazem muito sucesso e uma galinhada bem feitinha é difícil de resistir, eu amooooo!

    Bjs, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Oi minha quelida, mineiro come muita galinhada, mas não com arroz orgânico . Não conheço mas fiquei curiosa
    Obrigada pela visita
    Ótima quinta-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥


    ResponderExcluir
  3. Deliciosa Galinhada, adoro!
    Meu marido ganhou do gerente do supermercado que fazemos compras, um pacote de café Korin em grãos. Ainda não experimentei, pois meu vidro de pó está cheio, assim que acabar quero usá-lo, tô louca pra sentir seu sabor. Já vi que eles tem uma infinidade de produtos.
    Bjs e uma Boa Noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vice,
      Tudo bom, amiga? Os produtos da Korin são muito ESPECIAIS!!! Além de saudáveis são DELICIOSOS!!! Espero que goste...
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  4. Olá irene, há muito que não falamos, está melhor?
    Esse pratinho está divino!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Irene,
    Galinhada é um prato sempre bem vindo.A sua ficou ótima.
    Bj e ótimo fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...