quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Missô Temperado

Belisquetes...
Eu me lembro desde quando eu era pequena de comer esses "Belisquetes" que na verdade são palitos de cenoura, pepino e salsão com essa massa de soja temperada. Essa receita foi passada de geração para geração. Eu aprendi essa receita com a minha mãe e ela aprendeu com o meu avô. E o mais interessante é que eles sempre usaram a mesma marca da massa de soja que eu uso hoje. Os produtos da "Sakura" preservam a tradição e a qualidade de sempre. Hummm!!! DELÍCIA!!! Vale a pena experimentar...
Missô Temperado (receita do meu avô)
Ingredientes:
2 colheres (sopa) de óleo vegetal
1 dente de alho picadinho
2 colheres (sopa) bem cheia de "Massa de Soja Missô Aka"
1 colher (sobremesa) rasa de açúcar

Modo de Preparar:
Aquecer uma frigideira com o óleo e fritar um pouco o alho. Cuidado para não dourar demais, pois fica amargo. Acrescentar a massa de soja missô, com a panela ainda no fogo, e misturar bem. Juntar o açúcar e deixar no fogo até apurar um pouco. Servir com palitos de cenoura, pepino e salsão.
HUMMM!!! DELICIOSO!!!

7 comentários:

  1. Deve ser delicioso Irene.
    Bjs querida
    Tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  2. bem minha querida nao conheço mas deve ser mesmo mt bom pois tem uma cor mt bonita adorei bjs bs

    ResponderExcluir
  3. Oiquelida eu entendo pouco de comida japonesa mas deve ser bom
    Obrigada pela visita
    Ótima sexta-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. Olááá
    nunca experimentei, mas deve ser muito bom. bj e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  5. Oi Irene! Tudo bem? Gosto muito da sopinha do missô. Ainda não tinha visto nesse formato de pastinha. Aqui em casa comprei a sopinha de missô em envelopinhos, sabe? Tipo sachê de açucar, sal... Ainda não provei. Será que dá certo como pastinha para beliscar? Vou testar. Beijos e bom fim de semana! Paula

    ResponderExcluir
  6. Ótima receita! Gostei muito! Acabei de fazê-la e ficou muito gostosa =) Muito obrigado!

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...