sábado, 12 de outubro de 2013

Pão de Linguiça de Frango

Receita de Pão Caseiro...
Eu acho que "Pão Caseiro" é muito bem vindo a qualquer hora... Ainda mais se for servido quentinho com uma xícara de café ou chá... Nossa!!! É tudo de BOMMM!!!!
A massa desse pão ficou bem LEVE e MACIA!!! O recheio foi preparado com um produto ESPECIAL que é o mais novo lançamento da Korin. É com grande prazer que apresento a "Linguiça de Frango Korin". O produto tem na sua composição 30% de peito e 70% de coxas e sobrecoxas de frango. Hummm!!! SABOROSA E DELICIOSA!!!
Pão de Linguiça de Frango (receita adaptada do livro "O Pão Caseiro da Cook Lovers")
Ingredientes da Massa:
1 tablete de fermento biológico (15 g)
1/2 colher (sopa) de açúcar
1/4 xícara (chá) de água morna
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de leite morno
5 colheres (sopa) de óleo
1 pitada de sal
óleo para untar
farinha de trigo para polvilhar

Ingredientes do Recheio:
1/2 cebola média picada
2 colheres (sopa) de azeite
200 g de "Linguiça de Frango Korin"
100 g de queijo meia cura padrão ralada
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparar a Massa:
Untar uma forma de pão de forma com óleo e polvilhar farinha de trigo. Reservar.
Esfarelar o fermento e misturar com o açúcar até dissolver. Juntar a água morna, meia xícara de farinha de trigo e deixar crescer por 30 minutos em local quente e coberto.
Adicionar o leite, o óleo, o sal e a farinha de trigo restante, aos poucos, até desgrudar das mãos. Deixar crescer coberto com um pano de prato até dobrar de volume. Reservar.

Modo de Preparar o Recheio:
Retirar a película que cobre a linguiça com cuidado e descartar. Picar a linguiça. Reservar.
Aquecer uma frigideira com azeite e colocar a linguiça para fritar até ficar douradinha. Adicionar a cebola e deixar mais um pouco até murchar. Temperar com sal e pimenta do reino. Deixar esfriar.

Modo de Armar:
Abrir a massa com um rolo. Rechear com a liguiça e o queijo meia cura. Enrolar com um rocambole. Colocar na forma, deixar crescer por 30 minutos e levar ao forno, em temperatura média (200 graus célsius) por cerca de 40 minutos ou até dourar. Servir quente ou frio.
HUMMM!!! DELICIOSO!!!

11 comentários:

  1. Eu também acho o mesmo e com esse excelente recheio ainda melhor! :)

    _____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderExcluir
  2. olá Irene,deu para sentir o cheirinho de pão assando delicia bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  3. Tudo que eu adoro, pão e linguiça de rango vou anotar amiga
    Obrigada pela visita
    Ótimo semana para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. Estupenda receta!!!Me la guardo..Soy nueva por esta cocina jejeje.Me quedo a curiosidad un beso

    ResponderExcluir
  5. Amiga,
    eu tbm amo pão quentinho com esse recheio aí que
    não resisto mesmo....hummmmmm!
    Delícia total!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  6. uau minha miga que delicia ameiiii parabens

    ResponderExcluir
  7. Irene querida, gosto muito de linguiça de frango, acho ela bem mais suave. Esse seu pão me fez brilhar os olhos assim que o vi. Ficou lindo demais. Bem recheado, uma delicia. Adorei. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  8. me desculpe de so agora vir mas ando a tentar por tudo a dias pois os anos do meu filho esta a chegar hehe bem este pao ele esta 5* adorei o recheio mt bom beijinhos e uma feliz semana

    ResponderExcluir
  9. Receita maravilhosa deu super certo !!obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elza,
      Muito obrigada pela visita e por ter deixado o seu comentário.
      Esse pão é bom demais, né?
      Grande beijo, Irene

      Excluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...