quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Torta de Milho

Receita de Liquidificador...
Na correria do dia-a-dia eu sempre recorro às receitas de liquidificador para me ajudar. Hoje eu tenho uma sugestão de uma torta de milho que além de prática e rápida fica simplesmente MARAVILHOSA!!! A massa é preparada no liquidificador e é versátil, pois você pode diversificar com vários recheios diferentes. Hummm!!! Vale a pena experimentar...

Eu tive duas grandes surpresas na semana passada quando eu recebi um presente da empresa "Goiás Verde".  A primeira é que eu recebi uma sacola recheada de produtos DELICIOSOS!!! E a outra é que a marca “Jurema” voltou com a mesma qualidade de sempre. Eu me lembro dessa marca desde a infância e esses produtos sempre fizeram parte das receitas da minha mãe e da minha avó.
Quero agradecer muito aos representantes da "Goiás Verde" pelas SURPRESAS e desejar muito SUCESSO!!!
É com imenso prazer que apresento os produtos MARAVILHOSOS "Jurema":
- Milho
- Seleta de Legumes
- Ervilha
- Milho e Ervilha
- Polpa de Tomate
Dedico esse pedaço DELICIOSO abaixo para todos os meus amigos, seguidores e leitores que sempre estão por aqui me dando muito incentivo e carinho. Pessoal, muito obrigada por tudo.
Torta de Milho e Espinafre (receita adaptada do Livro "As 105 Receitas Campeãs de Ana Maria")
Ingredientes da Massa:
4 ovos
1 xícara (chá) de leite
1 caixinha de "Milho Jurema da Goiás Verde" escorrido
sal e pimenta do reino a gosto
1/2 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Ingredientes do Recheio:
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1/2 cebola picada
1/2 maço de espinafre
200 g de requeijão catupiry
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparar:
Preparar primeiro o recheio: limpar, lavar e picar o espinafre. Reservar. Aquecer uma frigideira com azeite de oliva e fritar a cebola até dourar levemente. Acrescentar o espinafre e deixar refogar um pouco. Reservar.
Bater no liquidificador os ovos, o leite, a milho, o sal e a pimenta do reino. Transferir a mistura do liquidificador para uma tigela e acrescentar o óleo, a farinha de trigo e o fermento em pó. Misturar bem. Colocar a metade da massa em uma forma redonda média untada com óleo e polvilhada com farinha de trigo. Por cima colocar o recheio de espinafre reservado e o requeijão catupiry com auxílio de uma colher ou saco de confeitar. Cobrir com o restante da massa e polvilhar o queijo parmesão ralado. Assar em forno preaquecido a 180 graus célsius até dourar. Servir imediatamente.
HUMMM!!! PRÁTICA, RÁPIDA E DELICIOSA!!!

11 comentários:

  1. Irene querida, eu que quero provar essa delicia. Hummmm!!!!
    Uma torta de milho agora por favor. Parabéns amiga que delicia mesmo
    Amei a receita , obrigada por compartilhar.
    Beijos Luci

    ResponderExcluir
  2. Oi minha quelida eu tenho um carinho especial por vc que sempre foi super atenciosa comigo!

    Adoro tortas assim simples e rapidas e estes embalagens nas conservas foi um achado mesmo.
    Que delícia de torta.
    Obrigada pela visita
    Ótima quarta-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Oi minha quelida não sei se meu comentário foi!
    Depois volto para ver!..kkkkk
    Obrigada pela visita
    Ótima quarta-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. minha amiga que maravilhoso ameiiii esta divino me dá um pedaço ??? bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Legal pela jurema ter voltado!também me lembro???e adorei esta torta!gosto demais de receitas de liquidificador

    ResponderExcluir
  6. Irene, muito bom ganhar presentes não é? Ainda mais produtos que a gente usa tanto na cozinha, e de uma firma tão conceituada como a Jurema.
    Ficou lindamente deliciosa sua torta, fiquei salivando.
    Bjs e Boa Tarde

    ResponderExcluir
  7. Hummm que delicia Irene querida, preciso usar meus produtos também, são ótimos né? Adorei sua torta, super diferente e com toda certeza deliciosa. Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Irene minha querida,
    vc aproveitou muito bem os produtos fazendo essa
    torta super prática e o melhor deliciosa!
    As fotos estão demais...hummmmm!
    Parabéns pelo kit!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Hummmmmmmmm essa massa deve ficar uma delícia Irene, vou experimentar aqui.
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  10. Irene, eu fiz a torta hoje. Simplesmente maravilhosa!!!! Muito obrigada pela receita. A de liquidificador que eu tinha... joguei a receita! Agora vou fazer só ESSA. Todos foram só elogios, até as crianças! Sensacional! Coloquei brócolis, catupiry e peito de perú, que era o que eu tinha. Beijos mil!!!

    ResponderExcluir
  11. Hummmm!!! Parece-me delicioso. Já está anotada. Bjs

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...