terça-feira, 5 de novembro de 2013

Batatinhas ao Murro com Endro

O que é Endro (Anethum Graveolens)???
O meu irmão foi passear nos EUA e trouxe esse potinho de "Dill Weed" de presente para mim. Eu sabia que era um tempero, mas não tinha a mínima ideia do que se tratava. Então, fui pesquisar no livro "Ervas & Especiarias" do autor Nelusko Linguanotto Neto e descobri que traduzindo para o Português o "Dill" é o "Endro". E conforme o livro, o "Endro" é uma planta aromática utilizada em vários pratos da cozinha internacional. As suas folhas combinam bem com cremes de queijo, omeletes, molhos à base de mostarda, sopas frias, saladas de batatas e feijão verde.
Eu usei o "Dill Weed" nessas "Batatinhas ao Murro" para experimentar. Eu ADOREI!!! O tempero ficou bem SUAVE e AROMÁTICO!!!
Querido Maninho, muito obrigada pelo presente MARAVILHOSO!!! AMEI!!!
Batatinhas ao Murro com Endro (a minha moda)
Ingredientes:
Batatinhas aperitivo (o suficiente)
Azeite de oliva (o suficiente)
Pedacinhos de manteiga a gosto
Sal e pimenta do reino a gosto
Dill weed a gosto
Páprica picante a gosto

Modo de Preparar:
Lavar bem as batatinhas com a casca, colocar em uma panela e cobrir com água. Levar ao fogo para cozinhar até ficarem macias. Escorrer, esperar esfriar um pouco e amassar as batatinhas com um murro.
Untar uma assadeira com azeite de oliva, despejar as batatinhas cozidas e por cima colocar pedacinhos de manteiga. Polvilhar com sal, pimenta do reino, dill e páprica picante. Regar com azeite. Levar para assar até dourar levemente. Servir como acompanhamento ou aperitivo.
HUMMM!!! ÓTIMO ACOMPANHAMENTO OU APERITIVO!!!

11 comentários:

  1. Que delícia eu adoro batatas.
    Esta receita é maravilhosa
    Passando para desejar
    Ótima 3ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Querida Irene, desejo que você esteja bem. Tenho acompanhado sempre seu blog, ainda que não comente as postagens, e percebo que você está preparando muitas gostosuras. Isso significa que você está melhorando da torção, né? Fiquei curiosíssima com o sabor do Dill ou Endro. Se tiver oportunidade, vou provar. Gosto muito de batatas (com exceção da doce), então, sua sugestão é muito bem vinda! Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  3. Irene Querida!
    Vir aqui é um sonho, essa cozinha só libera delicias.
    Adoramos batatas, e a sua ao Murro esta divina.
    Não tenho mais palavras pra elogiar teu cantinho.
    Sempre nos trazendo novidades. E com muito capricho e dedicação.
    Parabéns amiga
    Beijos Luci

    ResponderExcluir
  4. Olá Irene, adorei a sugestão...perfeito!!!

    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  5. Olá querida, fiquei fora da net por uns dias mas não me esqueci de vc!
    Como sempre vc nos proporcionando receitas simples, prática e deliciosas e o melhor sempre com boas novidades, hehehe!

    Um grande beijo,
    Andréa

    ResponderExcluir
  6. Bem boas essas batatinhas!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de endro, Irene, tenho até um pezinho lá em casa. Com certeza, deu um sabor especial nas suas batatas.
    Foi muito bom reencontrá-la no Encontro Gourmet, pena que tenhamos tido pouco tempo para conversar.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  8. Irene querida, adoro batatas, ao murro nunca fiz embora veja em muitos blogs portugueses, com certeza ficaram deliciosas, com Dill, não provei ainda, mas se vc falou que é gostoso, deve ser mesmo. Ficaram lindas. Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela visita
    Ótima quarta-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  10. Tb gosto muito de endro e fica mesmo bem nessas batatinhas!
    Bjs, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/crumble-de-marmelo-com-aveia-e-nozes.html

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...