quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Filé ao Molho Páprica

Receita de Filé ao Forno Diferente...
Para variar o bife nosso de cada dia e deixá-lo mais sofisticado, eu resolvi preparar esse "Filé ao Molho Páprica" que na verdade é um bife à milanesa ao forno com um molho picante. O filé ficou MACIO por dentro, CROCANTE por fora e coberto por um molho CREMOSO e PICANTE!!! Hummm!!!
Sabe quem me ajudou a preparar essa DELÍCIA??? A "Mococa" com seus produtos MARAVILHOSOS!!! E olha só quem aparece com embalagem nova, o "Creme de Leite Leve Mococa".
Filé ao Molho Páprica (a minha moda)
Ingredientes para o Filé:
500 g de contrafilé cortado em bifes (ou alcatra)
2 dentes de alho picado (eu usei alho desidratado)
sal e pimenta do reino a gosto
salsinha picada
1 colher (sopa) de azeite
farinha de trigo o suficiente para empanar
2 ovos inteiros batidos
farinha panko suficiente para empanar

Ingredientes para o Molho:
2 colheres (sopa) de "Manteiga Mococa"
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1/2 cebola picada
1 vidro de cogumelos champignon cortado em laminas
1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
1 caixinha de "Creme de Leite Mococa"
2 colheres (sopa) de páprica picante
salsinha picada a gosto

Modo de Preparar o Filé:
Untar uma assadeira antiaderente com azeite de oliva. Pré-aquecer o forno em temperatura média. Reservar.
Temperar os bifes de contrafilé com alho, sal, pimenta do reino, azeite e salsinha. Deixar marinar por no mínimo 30 minutos. Empanar primeiro na farinha de trigo, depois nos ovos e por último na farinha panko.
Colocar os bifes na assadeira reservada e levar ao forno pré-aquecido até dourar dos dois lados.

Modo de Preparar o Molho:
Aquecer uma panela com a manteiga e o azeite. Juntar a cebola e deixar até dourar levemente. Acrescentar os cogumelos e o vinho branco. Deixar ferver um pouco para evaporar o álcool. Adicionar o creme de leite misturado previamente com a páprica. Deixar o molho apurar um pouco. Acrescentar a salsinha e desligar o fogo. Servir o molho de páprica encima dos filés ou à parte.
HUMMM!!! DELICIOSO!!!

7 comentários:

  1. Oi Irene.
    Vim conhecer seu blog e me deparei com essa delícia de dar água na boca. É claro que além de dar uma passeada pelo blog, também virei seguidora para acompanhar tudo.
    Boa noite.
    Bjs.

    Jussara
    Sarinha na Cozinha

    ResponderExcluir
  2. Oi minha quelida Irene, eu amei a receita.
    Adoro bifes assim no forno
    Obrigada pela visita
    Ótima quinta-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amiga!
    Como vc é chique e criativa, transforma os pratos de uma maneira que nos deixa sempre de água na boca, parabéns, bela receita!
    Vc está ficando uma super chef!

    Bjs, bom fds ♥

    ResponderExcluir
  4. humm deu agua na boca super sugestao beijinhos e tudo de bom bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Não posso começar esse comentário de forma diferente desta, FELIZ ANIVERSÁRIO Irene, Que Papai do Céu te Dê saúde,paz e muito amor!
    Com as benção divina te abençoando sempre!!!
    Menina,que receita super bacana e saborosa. Um bife crocante bem ao meu gosto, amei a receita e estar aqui hoje sendo um dia tão especial.
    beijinhos mil. Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Regina,
      Eu acho que você se enganou... Não é meu aniversário não... risos... Será que eu coloquei essa data sem querer em algum lugar?
      Obrigada pelo carinho e beijos, Irene

      Excluir
  6. Um bife ainda mais delicioso com esse molho maravilhoso :)

    _____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...