terça-feira, 26 de novembro de 2013

Fricassê de Frango da Vilna

Receita Saudável e Deliciosa!!!
A minha fisioterapeuta e amiga Vilna me emprestou o seu caderno de receitas e eu copiei várias receitas MARAVILHOSAS!!! Essa é a primeira receita que experimentei e ADOREI!!! Querida Vilna, muito obrigada pelas receitas e principalmente pela sua amizade e carinho. Você é uma pessoa muito ESPECIAL e ILUMINADA!!! O "Fricassê de Frango" ficou CREMOSO e DELICIOSO!!! Eu e minha família adoramos e com certeza vamos repetir a receita muitas vezes... 
Eu preparei essa receita com os produtos SAUDÁVEIS da "Korin". SAUDÁVEIS porque as aves da "Korin" são orgânicas, alimentadas com rações orgânicas certificadas, sem ingredientes de origem animal e sem antibióticos.
Fricassê de Frango da Vilna
Ingredientes:
600 g de "Peito de Frango Orgânico Korin"
sal e pimenta do reino a gosto
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 dentes de alho socado (eu usei alho desidratado)
500 ml de leite
1 lata de milho verde
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 envelope de "Sopa de Frango com Legumes Soupi Korin"
2 colheres (sopa) cheias de requeijão cremoso
queijo parmesão ralado para polvilhar

Modo de Preparar:
Temperar o peito de frango com sal, pimenta do reino e um dente de alho socado. Deixar marinar por no mínimo 15 minutos. Aquecer uma panela com 2 colheres de azeite de oliva e refogar o peito de frango até dourar de todos os lados. Acrescentar um pouco de água (1/2 xícara de chá) e cozinhar em fogo baixo até ficar macio. Deixar esfriar e desfiar. Reservar.
Bater no liquidificador o leite com 1/2 lata de milho verde, sal, amido de milho e sopa. Reservar.
Aquecer um outra panela com o restante do azeite de oliva e fritar o outro alho socado até dourar levemente. Acrescentar a mistura do liquidificador e o restante do milho. Deixar no fogo, misturando sempre, até engrossar.
Misturar o frango desfiado com o creme. Desligar o fogo e acrescentar o requeijão. Colocar tudo em um refratário untado com azeite de oliva, cobrir com queijo ralado e levar ao forno para dourar.  Servir imediatamente.
HUMMM!!! CREMOSO E DELICIOSO!!!

8 comentários:

  1. Oi minha quelida um prato que adoro e tem um semi pronto na geladeira para terminar e colocar no forno.
    Mas é bem mais simples que o seu
    Obrigada pela visita
    Ótima terça-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Que espetáculo, adorei a cor e o sabor... uau!
    Bjs, Susana
    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/1-aniversario.html
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/crumble-de-marmelo-com-aveia-e-nozes.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Irene,
    Esses caderninhos de receitas das amigas sempre tem preciosidades.Esse fricassê está de dar água na boca.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    esse é um dos meus pratos prediletos, o seu ficou douradinho
    deu água na boca, como sempre vc arrasa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que belíssima receita Irene querida, ficou um visual maravilhoso e fico aqui imaginando a delicia dos deuses que ficou. Belo prato. Beijocas

    ResponderExcluir
  6. olá Irene esse fricasse ficou de dar água na boca,bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  7. esse empadao esta dos deuses adorei e frango uiui adoro bjs bs

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...