domingo, 10 de novembro de 2013

Panqueca Verde Sem Glúten e Sem Lactose

Receita Sem Glúten e Sem Lactose...
Eu estou muito FELIZ com a nova parceria do blog "Danni e Lype" com a empresa "Balkis". Queridos amigos da "Balkis", muito obrigada pela oportunidade e espero agregar muito valor à empresa. Leia mais sobre a parceria aqui.
O número de pessoas que seguem uma dieta com restrições a algum alimento está crescendo bastante devido ao surgimento de doenças pela ingestão desses alimentos ou pela busca de mais saúde.
Parabéns para a Balkis pela iniciativa de produzir produtos ESPECIAIS para essas pessoas!!! A linha "Sinlact" da "Balkis" foi especialmente produzida para as pessoas com restrições à lactose.
Para comemorar a parceria e para ajudar as pessoas que possuem intolerância ao glúten e à lactose, eu resolvi preparar uma receita ESPECIAL com o "Queijo Minas Frescal Sinlact" da "Balkis".
Essa receita eu dedico a duas grandes amigas, uma que sofre com a intolerância à lactose e outra que tem um filho com o mesmo problema. Elas são muito ESPECIAIS, pois criaram os seus blogs para ajudar as outras pessoas com as suas experiências. Querida Monalisa, do blog "Diário de Receitas Sem Lactose",  e Marilena, do blog "Sem Lactose Sem Proteína do Leite", foi um grande prazer conhecê-las e tê-las como minhas amigas.
Panqueca Verde Sem Glúten e Sem Lactose
Ingredientes da Massa:
2 copos (americanos) de amido de milho
1 copo (americanos) de farinha de arroz
2 ovos inteiro
2 copos (americanos) de água
sal e pimenta do reino a gosto
1 alho (eu usei alho desidratado)
salsinha a gosto (para deixar a massa verde)
1 colher (café) de fermento em pó

Ingredientes do Recheio:
500 g de "Queijo Minas Frescal Sinlact"
1 tomate sem pele e sem sementes picado
1 cebola pequena picada
1 colher (sopa) de azeite de oliva
salsa picada a gosto
orégano a gosto
sal e pimenta do reino a gosto

Ingredientes do Molho:
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 cebola pequena picada
1 alho picado (eu usei alho desidratado)
1 caixinha de polpa de tomate
1/2 cálice de vinho tinto seco
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparar a Massa:
Bater todos os ingredientes no liquidificador até tudo ficar homogêneo. Reservar.
Aquecer uma frigideira, untar com óleo vegetal e fritar a massa aos poucos. Repetir até acabar a massa. Reservar.

Modo de Preparar o Recheio:
Esfarelar o queijo com um garfo e juntar o restante dos ingredientes. Misturar bem. Reservar.

Modo de Preparar o Molho:
Aquecer uma panela com o azeite e fritar a cebola e o alho até dourar levemente. Juntar a polpa de tomate e o vinho. Deixar apurar bem. Temperar com sal e pimenta do reino.

Modo de Montar:
Colocar um pouco de molho em uma assadeira.
Pegar um disco de panqueca reservado, rechear e colocar na assadeira enfileirada. Repetir o processo até acabarem todos os discos.
Cobrir com o molho de tomate e levar ao forno quente até aquecer bem. Servir imediatamente.
Rendimento: aproximadamente 16 panquecas médias.
Hummm!!! SAUDÁVEL E DELICIOSA!!!

12 comentários:

  1. Querida Irene, que delícia! Agradeço demais por você ser minha amiga e estou aqui saboreando com os olhos suas lindas panquecas! Como sempre, você fez com o maior capricho, vinho tinto no molho hummm e a apresentação ficou super saborosa!
    Parabéns por mais uma parceria, os queijos da Balkis foram super bem vindos pelo público de intolerantes à lactose, são uma delícia!
    Um grande abraço, grande beijo e ótima semana! :)

    ResponderExcluir
  2. Irene, querida, boa noite,

    Eu também valorizo muito os novos produtos criados para atender às pessoas com dieta especial. Mas eu, que não tenho intolerâncias, também os uso, pois acho que são mais saudáveis, rsrs. As panquecas ficaram lindas e com aspecto super apetitoso.

    Um beijo e muito obrigada pela presença e comentário gentil no "brinde" de 5 anos do blog!

    ResponderExcluir
  3. super super estao 5* adorei a cor mt bonita da agua na boca ja fazia a minha refeiçao hummm bjs bs

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    seu blog tá mais lindo e as fotos grandes o deixou mais charmoso, arrasou!
    Parabéns pela parceria, esses produtos são 10, bela receita!

    Beijos, feliz semana ♥

    ResponderExcluir
  5. esta perfeito irene ..amei bjus doces

    ResponderExcluir
  6. Belas panquecas! Adorei a originalidade e a cor :)

    ______________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei eu sou intolerante a trigo e essas ideias são sempre bem vindas. Bjs, Vilna

    ResponderExcluir
  8. Oi Irene. Eu esqueci de vir contar que fiz o bolo. Gosto de falar quando faço uma receitinha de algum amigo. Ele é divino mesmo neh? adorei. Só queria ter posto mais limão. Adoro limão siciliano. Obrigado pelo carinho.
    Nunca comi uma receita assim 100% sem lactose. Deve ser bem leve neh? Em casa trocamos o leite integral pelo desnatado e já deu a maior diferença. Adorei as panquecas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. QUE DELICIA EU ADORO PANQUECAS E ESTES SÃO ESPECIAIS
    Obrigada pela visita
    Ótima terça-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Oi Astrid, tudo bom?
      Infelizmente, não fica muito bom congelar essa massa. Ela fica meio aguada e grudenta.
      Beijos, Irene

      Excluir
  11. Ah como você é querida! Obrigada pelo carinho e pela receita. Com certeza o Caio não poderia comer com o queijo mesmo sem lactose, mas posso testar com tofu!

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...