domingo, 1 de dezembro de 2013

Bolo de Laranja Super Úmido

Receita de Bolo Fofinho e Úmido...
Que tal um bolinho bem fofinho e super úmido??? Esse bolo ficou muito BOMMM!!! O aroma de laranja perfumou a minha casa inteira e torturou algumas pessoas da minha família até o bolo ficar pronto (risos). 
A textura da massa desse bolo é tão DELICADA que desmancha na boca. A calda e as raspas de laranja dão um sabor e perfume DELICIOSOS!!! Se eu fosse você ia correndo para cozinha preparar essa MARAVILHA!!!
Bolo de Laranja Super Úmido (receita de Cupcake de Limão do Senac adaptado)
Ingredientes da Massa:
390 g de farinha de trigo
18 g de fermento em pó
1 pitada de sal
240 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
400 g de açúcar (eu usei açúcar demerara)
4 ovos inteiros
250 ml de suco de laranja
raspas de uma laranja (eu usei um ralador para cítricos)

Ingredientes da Calda:
Suco de 2 laranjas
Raspas de 2 laranjas (eu usei zester)
1 xícara (chá) de açúcar

Modo de Preparar a Massa:
Untar uma forma média de buraco no meio com manteiga e polvilhar com farinha de trigo. Reservar.
Pré-aquecer o forno a 180 graus célsius.
Separar os ingredientes e peneirar a farinha de trigo com o fermento em pó e o sal.
Bater na batedeira a manteiga com o açúcar até que a massa fique esbranquiçada e fofa. Adicionar os ovos , um a um, raspando as laterais da batedeira, até que fique bem incorporados. Adicionar a mistura de farinha em três partes, intercalando com o suco de laranja, até que estejam bem incorporados. Misturar as raspas de laranja. Colocar a massa na forma reservada e assar no forno pré-aquecido até dourar (teste do palito).
Retirar do forno e deixar descansar por aproximadamente 10 minutos. Desenformar e cobrir com a calda.

Modo de Preparar a Calda:
Misturar tudo e levar para o fogo até ferver. Retirar a espuma que se formou encima da calda. Deixar esfriar. Reservar.
HUMMM!!! FOFINHO E ÚMIDO!!!

9 comentários:

  1. Húmido e delicioso! Ficou perfeito :)
    ______________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderExcluir
  2. Se ve muy rico y perfectamente preparado me encanta,abrazos.

    ResponderExcluir
  3. irene querida que bolo maravilhoso sobrou um pedaço para mim? eu sou gulosa quero dois kkkk amei bjokas linda

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ver um bolinho de laranja bem úmido lá na Léia do Cucciaio Pieno e estou vendo outro aqui, lindo, lindo e bem molhado. Ótima sugestão, Irene!!! Essas raspas da casca sã sobre o bolo estão um charme. Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  5. Bolo de laranja é dos meus preferidos, Irene. Esse seu ficou com lindo aspecto e vou testar logo, logo.
    Bj e ótima semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  6. Irene, mas que tá bonito, tá mesmo!!!! O aroma deve ter sido sem igual! Ui, e bem amanteigado! Beijos mil!
    Fabiola

    ResponderExcluir
  7. Querida Irene, gosto demais das suas receitas do Senac, todas são maravilhosas. Adorei esse bolo, gosto muito de bolo de laranja e assim úmido, fofo, deu água na boca. Ficou lindo. Beijinhos, ótima semana amiga

    ResponderExcluir
  8. Espera vou coar meu café, amo bolo com café..kkk
    Que delícia
    Obrigada pela visita...♥♥♥
    Ótima semana para vc!♥♥♥
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...