quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Crumble de Pingos de Leite

Receita de Crumble Salgado...
Os "Pingos de Leite Balkis" são tão CREMOSOS e DELICIOSOS que eu tive que me segurar para não comer o pote inteiro sozinha. Foi difícil resistir, mas eu consegui preparar uma receita bem GOSTOSA!!!
Eu nunca tinha preparado "Crumbles" salgados e essa foi a oportunidade de usar a criatividade e criar uma versão salgada. O "Crumble de Pingos de Leite" ficou com uma crosta CROCANTE e recheio CREMOSO!!! Hummm!!! Ficou DELICIOSO!!!
Esses "Pingos de Leite Balkis" servidos com um pouco de azeite e orégano ou zahtar ficam simplesmente IRRESISTÍVEIS!!!
Crumble de Pingos de Leite (a minha moda)
Ingredientes do Recheio:
150 g de "Pingos de Leite Balkis" picados
150 g de tomates cerejas picados
sal e pimenta do reino a gosto
azeite a gosto
orégano a gosto

Ingredientes da Cobertura:
50 g de farinha de trigo
35 g de manteiga sem sal e em temperatura ambiente
33 g de farinha de amendoas
3 colheres (sopa) de queijo ralado
1 pitada de sal

Outros Ingredientes:
3 "Pingos de Leite Balkis" cortados ao meio para decorar
6 tomates cerejas para decorar
6 folhas de salsa para decorar

Modo de Preparar:
Pré-aquecer o forno a 200 graus célsius. Separar seis potinhos refratários com capacidade de 150 ml.
Misturar em uma tigela os pingos de leite, os tomates, o sal, a pimenta do reino, o azeite e o orégano. Dividir essa mistura e colocar nos seis potinhos refratários.
Misturar em uma tigela os ingredientes da cobertura até formar uma farofa. Cobrir o recheio e levar ao forno até a cobertura dourar e o recheio borbulhar. Decorar com espetos de pingo de leite e tomate e uma folha de salsa. Servir imediatamente.
HUMMM!!! CROCANTE E CREMOSO!!!

6 comentários:

  1. Querida Irene,
    Deu água na boca só de olhar para a foto da receita. Delícia!
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Irene querida,
    como sempre seus pratos são criativos e me deixa com água na boca.
    Parabéns, arrasou!

    Bjs, bom fds ♥

    ResponderExcluir
  3. Nossa, agora fiquei morrendo de vontade de esprimentar e esta sua receita está para lá de original, Irene!!!!
    Bom fazer crumble salgado, variar um pouco. Tem sorteio lá no blog. Beijinhos mil!!!! Fabiola

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...