terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Shogayaki de Frango

Influência da Culinária Japonesa no Brasil...
A influência da culinária japonesa no Brasil iniciou em meados de 1908 com a chegada dos imigrantes japoneses a bordo do vapor "Kasato Maru". Esses imigrantes trouxeram na bagagem uma cultura rica e hábitos alimentares peculiares que foram introduzidos aos poucos no cardápio brasileiro.
A culinária japonesa é harmoniosa conforme o livro "1000 sabores do mundo", pois os japoneses cultuam tudo o que é natural, belo e minucioso. Não poderia ser diferente com sua mesa. Elaborada com pouca gordura, a cozinha nipônica é muito saudável.
Os pratos tradicionais japoneses são preparados à base de arroz, peixe, soja, legumes e verduras. Os temperos mais utilizados são: molho de soja (shoyu), gengibre, sakê (mirin), pasta de soja (missô), caldo de peixe (dashi), raiz forte (wasabi) e mostarda (karashi).

Eu preparei essa receita tradicional da culinária japonesa utilizando o "Sakê Mirin Kenko" e o "Molho de Soja Sakura Tradicional" que são produtos da mais alta qualidade. Hummm!!! Ficou IMPERDÍVEL!!!
Shogayaki de Frango (receita da minha mãe)
Ingredientes:
1/2 cebola
1 pedaço pequeno de gengibre (aproximadamente 2 cm de comprimento)
4 colheres (sopa) de "Molho de Soja Sakura Tradicional"
4 colheres (sopa) de azeite
3 colheres (sopa) de "Sakê Mirin Kenko"
1 colher (sopa) de vinagre
1 dente de alho pequeno
1 pitada de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga
200 gramas de peito de frango em tiras

Modo de Preparar:
Bater no liquidificador a cebola, metade do gengibre, shoyu, azeite, saquê, vinagre, alho e açúcar. Reservar.
Em uma frigideira derreter a manteiga, fritar a outra metade do gengibre cortado em tirinhas e adicionar o frango.  Depois que o frango estiver bem cozido, adicionar a mistura do liquidificador. Cozinhar até o caldo ficar bem grosso. Servir imediatamente com arroz branco.
HUMMM!!! IMPERDÍVEL!!!

9 comentários:

  1. Irene, minha querida amiga, boa noite,

    Finalmente pude vir dar um pulinho aqui, para ver as novidades, rsrs. E não podia ter chegado em melhor hora, este frango me deixou com água na boca, vou fazê-lo em breve, thanks, rsrs.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu ai amar este parto, adoro comida japonesa, só não curto raiz forte.

    Delícia quelida
    Obrigada pela visita
    Ótima quarta-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro comida asiatica e fiquei cheia de vontade de provar esse frango!! :)

    ResponderExcluir
  4. Irene querida,
    o meu filho ama comida japonesa eu só não gosto do peixe cru, rsrs.
    Mas vc arrasou com essas tirinhas de frango, imagino o sabor com
    todos esses ingredientes...hummmmmm! Perfeito!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. o meu filho ele adoro esse tipo de comida por ele ele comia todos dias adorei o aspecto mt bom depois venho buscar a receita ok para ele fazer bjs bs

    ResponderExcluir
  6. Nossa Irene vc anda judiando muito da minha pessoa. Cada vez que venho aqui saio babando e com fome. Adorei essas tirinhas de frango, ficaram douradinhas, suculentas e sem dúvida, saborosas demais. Adorei. Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Posso falar?
    Que prato mais delicioso esse? Douradinho! Uma perdição!
    Acho que deve estar divino o sabor, fica na imaginação! Hmmmmmmmm
    Saudades deste cantinho... Saudades amiga.
    espero que esteja bem.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  8. Irene,
    Os pratos japoneses fazem sucesso por aqui, inclusive meu genro é sansei. Adoro sukiyaki, dorayaki, manju, etc...
    Já arquivei a receita de sua mãe.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...