sábado, 25 de janeiro de 2014

Okonomiyaki (Panqueca Japonesa)

Receita de Iguaria Típica Japonesa...
"Okonomiyaki" é uma panqueca muito apreciada pelos brasileiros nas festas típicas japonesas. A massa é feita com farinha de trigo, ovos e repolho cortado bem fino. O recheio pode variar muito como carne bovina, carne suína, camarão, polvo, lula, etc. E a cobertura é um molho a base de maionese.

Todas as vezes que eu vou no Festival do Japão (geralmente em julho e em São Paulo) não deixo de apreciar essa iguaria japonesa.
Engraçado, eu estava me questionando por que eu ainda não tinha preparado essa DELÍCIA em casa. A receita é fácil e rápida, e o resultado é um prato completo. Hummm!!! Vale a pena provar...

Para deixar essa receita ainda mais ESPECIAL eu usei os produtos da Korin que além de DELICIOSOS são muito SAUDÁVEIS!!!
Todos os legumes e verduras Korin são produzidos sem agrotóxicos e certificados como produtos orgânicos.
Os ovos Korin são produzidos por um sistema diferenciado porque as aves que os produzem não recebem substâncias químicas como antibióticos, quimioterápicos, anticoccidianos, antifúngicos e promotores artificiais de produção.      
Okonomiyaki (Panqueca Japonesa)
(receita adaptada do blog da Amanda Moraes que está aqui)

Ingredientes do recheio:
2 colheres (sopa) de óleo vegetal
200 g de carne bovina moída (eu usei fraldinha)
sal e pimenta do reino a gosto
100 g de queijo muçarela fatiada

Modo de preparar o recheio:
Aquecer o óleo em uma frigideira (tipo wok) e fritar a carne moída até secar bem. Temperar com sal e pimenta do reino a gosto. Reservar.

Ingredientes da massa:
1 copo (americano) de farinha de trigo
2 "ovos tipo extra Korin"
3/4 copo (americano) de leite
sal e pimenta do reino a gosto
150 g de "repolho roxo orgânico Korin"

Modo de preparar a massa:
Cortar o repolho bem fino, lavar e escorrer. Reservar.
Misturar o restante dos ingredientes muito bem e misturar o repolho cortado. Reservar.

Ingredientes da cobertura:
4 colheres (sopa) de maionese
4 colheres (sopa) de ketchup
4 colheres (sopa) de molho inglês
1 envelope de katsuobushi (flocos de peixe bonito seco)
folha de salsa para decorar

Modo de preparar a cobertura:
Misturar a maionese com o ketchup e o molho inglês. Reservar.

Modo de montar:
Misturar a carne moída refogada na massa de farinha de trigo com repolho. Reservar.
Aquecer um pouco de óleo em uma frigideira (tipo wok). Colocar uma porção da massa (aproximadamente 1/3) na frigideira formando um panqueca e pressionar para o recheio aderir à massa. Deixar dourar bem e virar a panqueca para dourar do outro lado. Colocar uma fatia de muçarela encima da panqueca e deixar um pouco para derreter. Retirar. Repetir o processo até finalizar a massa. Reservar.
Colocar a cobertura de maionese em uma bisnaga e cobrir a panqueca. Decorar com um pouco de katsuobushi e folhas de salsa. Servir imediatamente.
IGUARIA TÍPICA JAPONESA DELICIOSA!!!

11 comentários:

  1. Oi quelida vc e estas novidades maravilhosas.
    Eu ador panquecas.
    Ótimo final de semana
    Obrigada pela visita...♥♥♥
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Irene,

    Realmente esta panqueca é um prato completo e eu achei muito
    encontrar a receita dela aqui, obrigada! rsrs.

    Um beijo e bom domingo

    ResponderExcluir
  3. nao conhecia mas que tem um bom aspecto la isso tem adorei a cor humm bjs bd

    ResponderExcluir
  4. Olá minha amiga!
    Amo seu pratos e quando tem novidades aqui no seu cantinho
    fico babando, suas receitas são 10, vc arrasa sempre!

    Bjs, sucessos sempre!

    ResponderExcluir
  5. olá Irene,isso está com uma carinha deliciosa,nunca provei mas já levando a receita bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  6. Irene querida, não conhecia essa panqueca, mas me deixou com água na boca, gosto de tudo da cozinha oriental...
    Vou colocar na minha lista de receitas...
    beijos, boa semana

    ResponderExcluir
  7. Irene querida,

    Invulgar e certamente deliciosa essa panqueca, bem diferente das que conheço !
    Adorei ver e parece que fará sucesso onde for apresentada ! :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia, gostei.
    Bjs, Susana
    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2014/01/tronco-de-ano-novo-trunk-of-new-year.html
    https://www.facebook.com/Tertuliadasusy

    ResponderExcluir
  9. Oi Irene,
    Acho ótimo você postar essas receitas japonesas, pois não conheço a maioria delas. Essa panqueca deve ser deliciosa.
    Bj e ótima semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  10. Olá, Irene!
    Gosto de vários pratos japoneses, mas esse não conhecia e me parece muito bom.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...