terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Salada de Harusame com Camarão

Pitadas de Muito Sabor...
A "Flor de Sal" é obtida pela colheita manual de uma fina película, formada na camada superficial da água do mar, durante a cristalização do sal marinho. Essa colheita precisa ser feita com muito cuidado para que os cristais não se depositem no fundo do mar.
Os cristais da "Flor de Sal" são utilizados preferencialmente na finalização das receitas para realçar o SABOR, dar BELEZA e CROCÂNCIA aos pratos. Basta uma PITADA para obter uma experiência única de MUITO SABOR!!!

Se você nunca experimentou, não sabe o que está perdendo. Muitos não conhecem esse produto pela dificuldade de encontrá-lo no mercado. Mas, isso é coisa do passado. Pois, é com grande prazer que informo o novo lançamento da "Flor de Sal Lebre Gourmet" da empresa Norsal. A "Flor de Sal Lebre Gourmet" é um produto nacional e em breve será facilmente encontrado em vários estabelecimentos (ver a lista de distribuidores abaixo).
Eu ganhei esse presente LINDO e DELICIOSO da Norsal!!! E para agradecer aos amigos da Norsal eu queria oferecer uma receita ESPECIAL!!! Por isso, resolvi preparar essa receita típica da culinária japonesa da minha família.
Queridos amigos da Norsal, muito obrigada pelo presente MARAVILHOSO e espero que gostem da receita.
Salada de Harusame com Camarão (receita da minha família)
Ingredientes:
50 g de harusame (macarrão japonês)
100 g de camarão médio limpo e sem casca
100 g de tilkuwa (massa de peixe) cortada em tiras finas
1/2 cenoura cortada em tiras finas
1/2 pepino cortado em tiras finas
1/4 xícara (chá) de vinagre de arroz
1/4 xícara (chá) de açúcar
gergelim preto e branco a gosto
"Flor de Sal Lebre Gourmet" a gosto (para finalizar)

Modo de Preparar:
Ferver água em uma panela, colocar o harusame e cozinhar por aproximadamente um minuto. Escorrer e colocar na água gelada para cessar o cozimento. Escorrer novamente e reservar.
Refogar rapidamente os camarões em uma panela com um pouco de óleo vegetal. Reservar.
Refogar rapidamente a cenoura em uma panela com um pouco de sal e água. Reservar.
Temperar o harusame cozido com vinagre de arroz e açúcar. Acrescentar o camarão refogado, o tikuwa, a cenoura, o pepino e o gergelim preto e branco. Misturar e finalizar com flor de sal. Servir gelado.
Segue abaixo a relação dos distribuidores da "Flor de Sal Lebre Gourmet":
Agora não tem mais desculpas para não experimentar a "Flor de Sal Lebre Gourmet". 
HUMMM!!! DELICIOSO!!!

8 comentários:

  1. Irene querida, já vi em muitos blogs o uso da flor do sal, dizem que é uma delicia, adorei a sua lista de lugares onde podemos encontrá-lo, e essa sua receita está da pontinha da orelha. Super saudável e deliciosa. Uma saladinha fresquinha e com esse calor é tudo de bom. Parabéns pelo lindo presente. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia quelida, eu adoro suas dicas.
    Gosto muito de camarão .
    Pena que estes endereços não tenho por aqui para conhecer Flor de sal.

    * Tb achei o nome do esmalte estranho..kkkkk
    Obrigada pela visita
    Ótima 4ª feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Irene querida! Meus parabéns pelo Blog, adorei sua receita! Vou adicionar ela na coletânea de receitas lá de casa! :) Vamos ver se eu vou conseguir fazer bonito! Deliciiiia!! Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Irene querida,

    Meus parabéns pelo Blog! Amei sua receita! Vou adicioná-la a minha coletânea de receitas lá de casa! Vamos ver se eu vou conseguir fazer tão bonito quanto a sua foto que parece estar deeeliiiciooso!!

    um beijo,

    ResponderExcluir
  5. Irene minha querida,
    vc tem mãos de fada só faz delícias eu deliro com seus pratos.
    Que salada mais linda e irresistível!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. olá Irene,adorei essa receita ,estou levando a receita só não tenho esse ingrediente tilkuwa,e aqui onde moro não tenho onde comprar,mas mesmo assim vou fazer bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  7. hummm amei delicia bjus amiga foi muito bom te ver e te dar aquele abraço apertadinho bjus

    ResponderExcluir
  8. Irene, querida,

    Que salada mais tentadora! Neste calor pode virar até prato
    único, né? rsrs. A flor de sal realmente é um ingrediente
    único, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...