terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Sorvetes Caseiros de Vários Sabores (versão normal e sem adição de açúcar)

Sorvetes Caseiros e Presentes Gourmet de Natal...
Eu estou de volta com muitas saudades e muitas novidades. Em primeiro lugar, desejo a todos um ÓTIMO ano novo de 2014!!! Com muita saúde, paz, sabedoria e muitas DELÍCIAS!!!
A primeira novidade é que eu ganhei uma sorveteira da minha amiga secreta gourmet e estou preparando vários sorvetes DELICIOSOS!!! Com o calor que está fazendo em São Paulo essa com certeza é uma EXCELENTE sugestão.

Sorvetes Caseiros de Vários Sabores (versão normal e sem adição de açúcar)
Ingredientes para Frozen de Maracujá:
1 lata de leite condensado (normal ou diet)
1 xícara (chá) de suco concentrado de maracujá
1 e 1/2 xícara (chá) de iogurte natural
1/2 xícara (chá) de açúcar (ou a mesma medida de adoçante culinário)
1 maracujá grande
2 colheres (sopa) de açúcar (ou a mesma medida de adoçante culinário)

Ingredientes para Frozen de Limão Siciliano:
1 lata de leite condensado (normal ou diet)
1 xícara (chá) de suco concentrado de limão siciliano
1 e 1/2 xícara (chá) de iogurte natural
1/2 xícara (chá) de açúcar (ou a mesma medida de adoçante culinário)
raspas de 1 limão siciliano

Ingredientes para Sorvete de Baunilha com Goiabada:
1 lata de leite condensado (normal ou diet)
1 xícara (chá) de leite
1 e 1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco
1/2 xícara (chá) de açúcar (ou a mesma medida de adoçante culinário)
1 colher (café) de essência de baunilha
100 g de goiabada cascão (normal ou diet)
um pouco de água para dissolver a goiabada

Modo de Preparar:
Em primeiro lugar preparar os complementos do frozen de maracujá ou do sorvete de baunilha com goiabada. Se for preparar o frozen de limão siciliano, pular esse passo. Colocar a polpa do maracujá com o açúcar (ou adoçante) para o frozen de maracujá ou goiabada com um pouco de água para o sorvete de baunilha com goiabada em uma panela e levar ao fogo até ferver e formar uma calda grossa. Deixar esfriar  e reservar.
Misturar a base de sorvete que é composto dos seguintes ingredientes: leite condensado, suco concentrado ou leite, iogurte ou creme de leite e açúcar (ou adoçante) dependendo do sabor do sorvete. No caso do frozen de limão siciliano, acrescentar também as raspas de limão. No caso do sorvete de baunilha com goiabada, acrescentar também a essência de baunilha. Colocar a mistura na sorveteira conforme o manual de instruções da máquina (*1).
Depois que o sorvete estiver pronto, acrescentar o complemento reservado e misturar levemente. Servir imediatamente. Se quiser um sorvete mais consistente, colocar o sorvete em uma tigela com tampa e deixar no freezer por algumas horas.

(*1)Instruções da sorveteira que utiliza a vasilha de congelamento:
1. Embalar a vasilha de congelamento com um saco plástico e levar para o freezer por no mínimo 18 horas (se a temperatura do freezer for inferior a -18 graus Célsius). Eu guardo a minha vasilha sempre dentro do freezer para que esteja sempre congelada quando quiser preparar sorvete. Montar a sorveteira com a vasilha de congelamento.
2. Ligar a sorveteira e colocar a mistura base do sorvete aos poucos.
3. Deixar a sorveteira preparar o sorvete por aproximadamente 30 minutos.
4. Desligar e retirar o sorvete pronto.

(Sorvete de Baunilha com Goiabada)
(Frozen de Maracujá)
Servido(a)???

Presentes Gourmet de Natal...
Essa foto acima mostra a sorveteira e um pote recheado de biscoitos LINDOS e DELICIOSOS que ganhei da minha amiga secreta Marianne Mallemont do blog "Delicious by Mary". Querida Marianne, eu nunca imaginei que ia usar tanto essa sorveteira. ADOREI!!! Muito obrigada.
Esses livros eu ganhei do meu filho, do meu amigo secreto da empresa e da minha amiga Priscila. AMEI!!! Muito obrigada!!! Aguardem receitas novas no blog.
Essa caneca LINDA eu ganhei da Mococa. Queridos amigos da Mococa, muito obrigada pelo carinho e pelo mimo. Agora essa caneca está sempre presente nas minhas manhãs. ADOREI!!!
Ganhei vários produtos e um livro de receitas MARAVILHOSO da Sakura. Queridos amigos da Sakura, muito obrigada pelo carinho e mimo. Estou ansiosa para experimentar essas DELÍCIAS!!!
Muitas Outras Novidades... 
Aguardem as próximas publicações...

13 comentários:

  1. Irene amei!!! Fiquei tão feliz que vc gostou da sorveteira, mas eu sabia que vc acabaria usando muito. Foi assim com a minha, é inexplicável. A gente nunca pensa em comprar, mas quando tem uma usa muito. Vou fazer suas receitas de sorvete!!!!!!!!!! Beijos um ano maravilhoso!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Irene, cá em casa adoramos gelados.
    Gostei muito, obrigada pela partilha.
    Bom 2014.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. ola minha querida amiga que bom estar de volta e com esta maravilha humm beijinhos bs e bom ano cheio cheio de boas coisas

    ResponderExcluir
  4. Aff quero uma sorveteira também... O calor que está por aqui ela com certeza não iria ter sossego. Os sorvetes que voce preparou estão lindos demais

    ResponderExcluir
  5. Que delicinha Irene! A gente fica doidinha com estes presentes, não é mesmo? Você merece! Aproveite tudo e que este ano seja simplesmente maravilhoso para você e sua linda família! Beijos milllllllllllllllll
    Fabiola

    ResponderExcluir
  6. oi,
    amo sorvete, qual é a a marca desta sorveteira?
    Deus abençoe este novo ano e realize os desejos do teu coração,
    bjs Maristela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maristela, a marca da minha sorveteira é importada da China pela Wall Mart. O modelo é ICE-1512. Mas, existem várias outras marcas equivalentes como Arno, Cuisinart, KitchenAid, etc.
      Feliz 2014!!! Com muita saúde, paz, sabedoria e grandes realizações...
      Fica com Deus e beijos, Irene

      Excluir
    2. oBRIGADA, dEUS TE ABENÇOE TB, BJS

      Excluir
  7. oi,
    amo sorvete, qual é a a marca desta sorveteira?
    Deus abençoe este novo ano e realize os desejos do teu coração,
    bjs Maristela

    ResponderExcluir
  8. Oi Irene! Estou precisando de um sorvetinho assim, bem cremoso, de frutas e bem saboroso. Hoje tá calor demais aqui em SP! Não tenho sorveteira mas seguirei suas receitas na batedeira e depois direto para o freezer. Quanto aos presentes, todos - sem exceção - muito bacanas! Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  9. Irene minha querida,
    iniciar o ano ganhado tantos presentes e todos úteis
    bom demais, parabéns!
    Sou apaixonada por sorvetes, esse de maracujá deu água na boca!
    Sempre tive vontade de ter uma sorveteira se não for muito cara um
    dia comprarei, rsrs.

    Feliz 2014 junto a sua família!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Irene estou saltitando com está postagem, comprei uma sorveteira igual a sua... estou super empolgada vendo seus sorvetes. Vamos trocar figurinhas sobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Teresa,
      Confesso que logo que ganhei pensei que não fosse usar... Mas, foi somente usar a primeira vez e repetir repetir e repetir... Já fiz vários sabores e ficam CREMOSOS e DELICIOSOS!!! Parabéns pela aquisição... Espero que goste...

      Excluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...