terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Bolinho de Milho com Queijo

Receita de Aperitivo Fácil e Rápido...
Para comemorar a nova parceria do blog Danni e Lype com a empresa Fugini, resolvi preparar um aperitivo ESPECIAL para deixar todo mundo com água na boca. Esse bolinho de milho com queijo ficou CROCANTE por fora e CREMOSO por dentro. Hummm!!! DELICIOSO!!!

Ficou muito FÁCIL e RÁPIDO preparar esse aperitivo com o "Creme de Milho Verde Fugini". Vale a pena experimentar... 
Bolinho de Milho com Queijo (a minha moda)
Ingredientes:
1 embalagem de "Creme de Milho Verde Fugini"
1 ovo
10 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de salsa picada
sal e pimenta do reino a gosto
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
1/2 cebola picada
25 cubinhos de queijo muçarela para rechear
farinha de trigo (suficiente para empanar)
leite (suficiente para empanar)
farinha de rosca (suficiente para empanar)
óleo vegetal (suficiente para fritar os bolinhos por imersão)

Modo de Preparar:
Misturar o creme de milho, o ovo, a farinha de trigo e a salsa picada. Temperar com sal e pimenta do reino a gosto. Reservar.
Aquecer uma panela com o azeite e fritar a cebola até dourar levemente. Acrescentar a mistura anterior e cozinhar até desprender totalmente do fundo da panela. Deixar esfriar.
Dividir a massa em 25 partes. Pegar cada parte, rechear com um pedaço de queijo muçarela e moldar bolinhos redondos. Repetir até acabar a massa.
Empanar primeiro na farinha de trigo, depois no leite e por último na farinha de rosca. 
Fritar em óleo quente por imersão. Escorrer e servir.
Rendimento: 25 bolinhos.
HUMMM!!! CROCANTE, CREMOSO E DELICIOSO!!!

15 comentários:

  1. Oi Irene querida.
    Ótima sugestão para aperitivo, não conheço ainda esse creme de milho, mas estou fazendo uns salgadinhos assim para congelar e levar para a para, esse parece delicioso.

    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  2. hummm que maravilhoso amiga gamei total nele ..bjokas linda

    ResponderExcluir
  3. Parece mesmo muito crocante e deliciosa vou tentar fazer, achei fácil né?
    Obrigada pela visita
    Ótima terça-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. Irene fácil de fazer e pela carinha ficou delicioso.
    Boa semana querida

    ResponderExcluir
  5. Adoro bolinho de milho, os teus ficaram apetitosos demais.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Irene, que show de receita!!!! Quem não gosta de um petisquinho assim!!! Tinha feito um croquetinho com milho verde, agora utilizar o creme, foi super legal! Beijocas
    Fabiola

    ResponderExcluir
  7. Irene minha querida,
    o meu filho ama esses bolinhos eu tbm.
    Vou fazer essas delícias não dá pra perder!
    As fotos estão d+!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  8. Que bocaditos mas deliciosos Irene, me apunto la receta pata probarlos, besos

    ResponderExcluir
  9. Meu deus que delicia!!! Amiga, manda pra cá uns bolinhos desses porque me deixou com água na boca!!!
    Mil beijosss!

    Blog: Caio, o melhor presente

    ResponderExcluir
  10. Nossa que delicia Irene, eu tenho esse creme de milho verde em casa, adorei a receita, ficaram sequinhos e bem recheadinhos como gosto. Adorei. Bela receita, Parabéns pela parceria amiga, muito sucesso para ambas. Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. so de olhar da vontade de comer todos sim porque sou mt gulosa hehe estao 5* bjs bfs

    ResponderExcluir
  12. Adorei , Irene. Parabéns pela nova parceria. Sucesso.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  13. Olá ! mulher abençoada...

    que delícia de mimos.....não resisti!
    te seguindo,e desejo ser aprovada
    para estar sempre aqui , neste espaço
    criativo e gostoso de ler,ver....
    bom final de semana...

    beijokas!!!

    ResponderExcluir
  14. Deve ser uma delícia, tudo que vem do milho eu adoro.

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...