segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Bolo de Banana Sem Glúten (versão normal e zero açúcar)

Receita Sem Glúten para uma Grande Amiga...
Uma grande amiga me enviou uma mensagem no celular pedindo uma receita de bolo sem glúten. Querida Erika, ofereço esse Bolo de Banana Sem Glúten com muito carinho e amizade. Espero que goste. Lembre-se sempre que gosto de você D+++!!!
Bolo de Banana Sem Glúten (versão normal e zero açúcar)
Receita original está aqui.
Ingredientes:
10 colheres (sopa) de fécula de batata
10 colheres (sopa) de açúcar (ou a mesma medida de adoçante culinário)
1 colher (sopa) de fermento em pó
12 bananas nanicas em fatias
150 g de manteiga sem sal (ou margarina vegetal) em pedaços (eu usei somente 100 g)
4 ovos inteiros
1/2 xícara (chá) de açúcar (ou a mesma medida de adoçante culinário)
1 colher (sopa) de canela em pó

Modo de Preparar:
Misturar bem a fécula de batata, o açúcar (ou adoçante) e o fermento em pó em uma tigela. Reservar.
Untar uma forma redonda de fundo removível com manteiga e polvilhar com a fécula de batata. Colocar sete colheres de sopa da mistura da fécula de batata, cobrir com metade das bananas, polvilhar com mais sete colheres de sopa da mistura da fécula de batata, colocar metade dos pedaços de manteiga espalhados e cobrir novamente com o restante das bananas. Finalizar com o restante da mistura da fécula de batata e colocar o restante dos pedaços de manteiga espalhados. Reservar.
Bater bem os ovos na batedeira até ficar bem fofo e dobrar de volume. Cobrir o bolo com esses ovos batidos. Polvilhar com açúcar e canela em pó misturados previamente. 
Levar para assar em forno preaquecido a 160 graus célsius até dourar. Desenformar morno e devorar.
OFEREÇO ESSE PEDAÇO PARA VOCÊ...
QUE ESTÁ AQUI...

8 comentários:

  1. Adoro banana, e qualquer preparação com elas. Até para acompanhar a comida! Essa tortinha está demais! Beijos mil
    Fabiola

    ResponderExcluir
  2. Irene minha querida,
    os bolos que não levam farinha de trigo ficam mais molhadinhos.
    Sábado fim um de cenoura receita da Rosângela leva farinha de amêndoa,
    ficou gostoso demais.
    Esse seu ficou com um aspecto delicioso, receita nota 10, como sempre
    vc arrasa!

    Bjs, ótima semana ♥

    ResponderExcluir
  3. Adorei o interior.
    Bjs, Susana
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/Tertuliadasusy

    ResponderExcluir
  4. Irene, minha amiga! Que delícia deve ter ficado este bolinho. Já estou levando a receita comigo. Sempre tenho bananas maduras em casa e fico sem saber o que fazer com elas. Adorei. bj.

    ResponderExcluir
  5. Olá Irene, como é bom ter amigos e quando podemos mimá-los melhor ainda, a sua sugestão está perfeita, adorei!!!

    1000 beijokinhas

    ResponderExcluir
  6. que delicia Irene amei este bolo bjokas

    ResponderExcluir
  7. Oi minha quelida eu amo bolo de banana.
    este parece bom demais
    Obrigada pela visita
    Ótima quarta-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...