terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Bolo de Carne Recheado

Primeira Receita do Livro "Na Cozinha com Nigella"...
Eu ganhei o livro "Na Cozinha com Nigella" do meu filho no Natal e essa foi a primeira receita que experimentei.
Confesso que já preparei vários bolos de carne, mas nenhum me agradou muito. Dessa vez foi diferente, essa receita foi testada e aprovada por mim e por toda minha família. Hummm... Ficou DELICIOSO!!!

Para deixar esse bolo de carne recheado ainda mais SABOROSO eu usei os "Ovos Tipo Extra da Korin". Esses ovos são produzidos por um sistema diferenciado onde as galinhas não recebem uma série de substâncias químicas como as galinhas convencionais. Esse sistema garante aos consumidores absoluta isenção de resíduos químicos. Os ovos parecem como os de antigamente com a casca dura e a gema bem amarelinha.
Bolo de Carne Recheado 
Receita extraída do livro "Na Cozinha com Nigella"
Ingredientes:
4 "Ovos Korin"
4 cebolas picadas
5 colheres (sopa) de manteiga
1/2 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de molho inglês
900 g de carne moída
100 g de farinha de rosca fresca
salsinha picada (eu acrescentei à receita)
225 g de bacon em fatias (eu usei somente 100 g)

Modo de Preparar:
Preaquecer o forno a 200 graus Célsius.
Ferver uma panela cheia de água e cozinhar 3 ovos por 7 minutos. Resfriar os ovos em água gelada. Retirar as cascas dos ovos e reservar.
Aquecer a frigideira com manteiga e cozinhar as cebolas picadas salpicadas com o sal por cerca de 20 a 25 minutos ou até que estejam douradas. Colocar em uma tigela para esfriar. Reservar.
Colocar o molho inglês e a carne moída em uma tigela, e quando a mistura de cebolas não estiver mais quente ao toque adicionar à tigela e misturar tudo com as mãos.
Incorporar o ovo restante, misturar novamente e finalmente adicionar a farinha de rosca e a salsa. Misturar bem até tudo ficar bem homogêneo.
Na receita original é preparado um único bolo de carne. Eu preferi dividir em três bolos menores. Dessa forma, dividir a mistura em três partes, rechear cada parte com um ovo cozido e moldar o bolo. Repetir o processo até obter três bolos de carnes.
Untar uma forma redonda com azeite de oliva e colocar os bolos de carne.
Cobrir os bolos com uma fatia de bacon, pressionar para grudar e evitar que o bacon enrole ao assar. 
Assar por aproximadamente uma hora, ou até que os sucos que vazam da carne fiquem transparentes. Retirar do forno e deixar os bolos de carne descansarem por 15 minutos. Cortar cada bolo de carne ao meio. Servir imediatamente.
Rendimento: 6 porções.
HUMMM!!! DELICIOSO!!!

10 comentários:

  1. Suas receitas são de 1ª, faço sempre este bolo de carne assado, aqui todos gostam, mas sempre recheio com cenoura vou fazer com ovo, Ótima pedida amiga
    Obrigada pela visita
    Ótima quarta-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Hummm! Que receita deliciosa, já copiei, pretendo fazer qualquer dia desses. bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida, Irene,

    Estes bolos são muito bons, a aparência deles já é muito apetitosa! Eu tenho este livro
    é a tradução do How to eat, né? rsrs.

    Um beijo e boa tarde!

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    imagino as outras receitas que virão, rsrs.
    Bolinhos, show, arrasou!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  5. ficou 5* adorei o interior que esta super bom da agua na boca que delicia bjs bs tudo de bom

    ResponderExcluir
  6. Irene que delicia de receita, as receitas da Nigella são sempre fantásticas né? Adorei esse bolo de carne e gostei da maneira que vc fez dividindo em três. Mais uma receita que levo, só falta tempo pra fazer hehehe.Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visita
    Ótima quinta-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  8. olá Irene,sempre faço bolo de carne,esse tem algumas dicas diferente estou levando a receita bjs Rosinha

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...