sábado, 22 de fevereiro de 2014

Brigadeiro de Capim Santo

Capim Santo ou Capim Limão ou Erva Cidreira???
Eu fiz uma pesquisa rápida e descobri que o "Capim Santo", o "Capim Limão" e a "Erva Cidreira" são os nomes utilizados para a mesma planta herbácea muito utilizada no preparo de chás. Dizem que o chá dessa planta tem propriedades calmantes, anti-depressivos e diuréticos.
Eu recebi essa receita por intermédio de uma amiga do meu filho e resolvi experimentar.
Para deixar esse brigadeiro bem CREMOSO e SABOROSO eu usei o "Leite Condensado Mococa". O brigadeiro ficou com um gosto e aroma bem SUAVE do Capim Santo e DELICIOSO!!! Vale a pena provar...
Brigadeiro de Capim Santo
Receita um pouco adaptada da Chef Morena Leite. A receita original está aqui.
Ingredientes:
65 g de capim santo
50 ml de "Leite Integral Mococa"
1 lata de "Leite Condensado Mococa"
1 colher (sopa) de "Manteiga Mococa"

Modo de Preparar:
Bater o capim santo com o leite no liqüidificador. Coar e reservar o líquido.
Colocar o líquido e o restante dos ingredientes em uma panela e levar ao fogo, mexendo sempre,  até desprender do fundo da panela. Despejar o conteúdo em uma assadeira limpa e deixar esfriar completamente. Se puder, deixar repousar por algumas horas. Enrolar os brigadeiros e passar no açúcar refinado. Colocar em forminhas de papel.
Rendimento: 20 brigadeiros (forminhas de papel no. 4).
HUMMM!!! CREMOSO E DELICIOSO!!!

13 comentários:

  1. Que interessante esta receita. Vou experimentar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. olá Irene bem diferente mas com certeza deliciosa bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  3. Irene, querida, bom dia!

    Quando vi o título da postagem, pensei: Ué, não é a mesma coisa? rsrs. Estes brigadeiros
    devem mesmo ter ficado com um saborzinho suave e especial!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia e acredito que seja mesmo uma delicia :)
    _____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderExcluir
  5. Vontade que deu de experimentar minha amiga,
    Esse ainda não fiz,
    Adorei, ótima sugestão!

    ResponderExcluir
  6. Hummmmmmmm! Vim pelo aroma...hummmmmmmmm!
    Estão lindos e pela receita irresistíveis!
    Sou amante de doces!

    Bjs, ótima semana ♥

    ResponderExcluir
  7. Adoro capim santo/erva cidreira Irene. Comi um bem casado no encontro gourmet com este sabor que era uma perdição. Esse brigadeiro tenho certeza que eu adoraria idem.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Querida Irene, que delícia de brigadeiro branco! Gosto de mais do capim santo: no chá, nos doces... Imagina no brigadeiro? Deve ficar muito bom. Uma dúvida: onde você conseguiu o capim santo? Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  9. Quelida deve ser mesmo a melhor coisa do mundo, vou anotar e guardar esta receita.
    Olha na minha cidade chegou agora a Mococa, tenho a dizer que cozinhei e amei o leite condensado cozido ficou perfeito. Muito bom mesmo.
    Obrigada pela visita
    Ótima semana para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  10. Nossa, nunca imaginei brigadeiro de capim santo.
    Sou viciada nesse chá! No meu gosto é o melhor de todos, mas brigadeiro.....nunca tinha visto. Que delícia deve ter ficado hein? hmmmm receita anotadíssima!
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  11. Oi Irene, fiquei aqui imaginando o sabor dessas delicinhas.Arrasou e com Mococa fica ainda melhor.Beijos querida, tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  12. Adoreiiiiiii mais uma versão para festinhas aqui em casa. bjs e ´ótima terça

    ResponderExcluir
  13. Deu água na boca, Irene. Não sabia que erva cidreira e capim santo eram a mesma coisa. Obrigada pela informação.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...