quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Hiyashi Somen (Macarrão Gelado)

Refeição Refrescante...
Esses dias em São Paulo está fazendo muito calor. O verão veio com tudo e o sol está escaldante. Para esses dias o melhor é uma refeição leve e refrescante. Pensando nisso, resolvi procurar uma receita da minha mãe de um macarrão servido bem gelado. Eu achei a receita no meu antigo caderninho de receitas e fui logo preparar. Hummm!!! Ficou REFRESCANTE e DELICIOSO!!! Era tudo o que eu queria comer nesse calor...

Eu preparei essa receita com os produtos MARAVILHOSOS da Sakura!!! Esses produtos estão sempre presentes nas minha receitas.
Hiyashi Somen (Macarrão Gelado)
Ingredientes para o macarrão:
250 g de macarrão somen
2 ovos
1 pitada de sal
1 pitada de açúcar
4 bastões de kani-kama (ou delícias do mar) desfiados
1 folha de "Yaki Sushi Nori Kenko" cortado em tiras finas
cebolinha cortada em rodelas a gosto

Modo de Preparar:
Cozinhar o macarrão somen conforme as instruções da embalagem. Escorrer, esfriar e levar para resfriar na geladeira. Reservar.
Bater os ovos, acrescentar uma pitada de sal e açúcar. Fritar pequenas porções dos ovos batidos em uma frigideira pré-aquecida com um pouco de óleo para obter várias omeletes bem finas. Esfriar e cortar em tiras finas. Reservar.

Ingredientes para o caldo:
500 ml de água
2 colheres (sopa) de "Molho de Soja Sakura Premium""
1/2 pacote de caldo de peixe (hondashi)
50 ml de "Sakê Mirin Kenko"
1/4 rolo de tikuwa (massa de peixe) cortado em rodelas
sal a gosto

Modo de Preparar o caldo:
Misturar todos os ingredientes em uma panela e levar ao fogo até ferver. Deixar mais alguns minutos no fogo e desligar. Deixar esfriar e levar para resfriar na geladeira. Reservar.

Modo de Montar:
Depois que o macarrão e o caldo estiverem bem gelados. Colocar uma porção de macarrão em uma tigela individual e cobrir com um pouco de tiras de omelete, kani-kama e nori. Regar com um pouco do caldo com tikuwa. Servir com cebolinha em uma travessa com bastante gelo.
HUMMM!!! REFEIÇÃO LEVE, REFRESCANTE E DELICIOSO!!!

9 comentários:

  1. olá Irene iria adorar provar desse macarrão gelado bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  2. Irene com certeza adoraria saborear este prato, aqui também está um calor horrível.

    ResponderExcluir
  3. Sim, mesmo nesse calor eu repetiria muito-muito as comidinhas deste chawan. Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  4. deve ser mesmo mt bom esta com umas cores mt bonitas super como sugestao bjs bs

    ResponderExcluir
  5. Huuuum, me deu água na boca. No calor o apetite diminui, mas esta
    massinha me deixou com vontade de comer uma tigelinha dessa
    cheinha dela, rsrs.

    Um beijo e boa noite, minha querida amiga!

    ResponderExcluir
  6. Amiga quelida este nunca comi e não conheço mesmo.
    Fica a dica né? Vou pedi qd for comer fora
    Obrigada pela visita
    Ótima quinta-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  7. Parabens Otimos pratos .... Sou Cheff de cozinha e Adoro suas receitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rogério,
      Fiquei muito feliz com sua visita e comentário!!! Muito obrigada!!!
      Beijos, Irene

      Excluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...