quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Pavê de Limão Siciliano

Sobremesa Fácil de Preparar...
Sabe aqueles dias em que você quer comer uma sobremesa DELICIOSA, mas não quer ficar horas e horas na cozinha??? Pois é, mesmo eu que amo cozinhar às vezes quero um pouco de folga. Eu acho que mereço (risos). E nesses dias eu adoro preparar essa sobremesa que além de PRÁTICA é muito RÁPIDA e GOSTOSA!!!
Para preparar essa receita eu usei a dupla de SUCESSO da MOCOCA!!! Tudo fica DELICIOSO com o "Leite Condensado Mococa" e o "Creme de Leite Mococa".
Pavê de Limão Siciliano (a minha moda)
Ingredientes:
150 g de rosquinhas de leite (ou biscoito maizena) quebradas grosseiramente
1 caixinha de "Leite Condensado Mococa"
1 caixinha de "Creme de Leite Mococa"
1 xícara (chá) de suco de limão siciliano
1 envelope de gelatina em pó sem sabor *
1/2 xícara (chá) de água
raspas de um limão siciliano

Modo de Preparar:
Amolecer a gelatina na água e levar ao micro ondas por aproximadamente 15 a 20 segundos para dissolver. Reservar.
Bater no liqüidificador o leite condensado, o creme de leite, o suco de limão siciliano e a gelatina dissolvida até a mistura ficar bem homogênea.
Intercalar camadas da mistura do liqüidificador e das rosquinhas em uma travessa sendo que a primeira e a última camada devem ser da mistura do liqüidificador. Levar para geladeira até endurecer. Colocar as raspas de limão siciliano e servir gelado.
* Se quiser um pavê menos consistente reduzir um pouco a quantidade da gelatina em pó sem sabor.
SOBREMESA AZEDINHA E DELICIOSA!!!

9 comentários:

  1. Que delícia eu adoro este pavê
    Obrigada pela visita
    Ótima quarta-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Margareth,
      Eu que agradeço por sempre estar por aqui...
      Muito obrigada e beijos, Irene

      Excluir
  2. Irene, minha amiga,

    Eu achava que já havia comentado aqui, deve ter sido no FB, rsrs. Este pavê deve ser
    uma delicia, acabei de almoçar e uma porção dele cairia muito bem agora, rsrs.

    Um beijo e boa tarde, querida!

    ResponderExcluir
  3. Irene, minha amiga! Que maravilha de pavê! Fiquei com vontade de experimentar.
    Deu água na boca. Adoro limão siciliano. Tem um aroma incrível.
    Excelente dica!
    bj.

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    para os dias de calor sugestão mais que perfeita!
    Essa sobremesa pede bis...hummmmmmmm!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Irene, que sugestão gostosa fazer o pavê com rosquinhas! Amei! Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  6. Sei sim...hehhee
    Pra mim tem que ser tudo assim =)
    Que delicia esse pavê. Com esses dias que estamos derretendo essas sobremesas são super bem vindas, mais do que sempre! =)
    Beijos e um excelente final de semana!

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...