sábado, 26 de abril de 2014

Mini Torta Integral de Frango com Requeijão

Receita de Torta Integral...
Hoje eu tenho uma receita de "Mini Torta Integral de Frango com Requeijão". Essa torta além de saudável, ficou com uma massa crocante e com recheio bem cremoso. Hummm... Ficou DELICIOSA!!!

A massa dessa torta foi preparada com a "Manteiga ESPECIAL da Mococa". Essa manteiga deixa qualquer receita ainda mais SABOROSA!!! Vale a pena provar...
Mini Torta Integral de Frango com Requeijão
(Receita adaptada do "Pastel Diplomata de Forno do culinarista Álvaro Rodrigues)
Ingredientes da Massa:
100 g de farinha de trigo integral
200 g de farinha de trigo
120 g de "Manteiga Mococa"
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1 ovo ligeiramente batido
1 colher (chá) rasa de fermento em pó
1 copo de iogurte (usar o suficiente para dar ponto na massa)

Ingredientes do Recheio:
500 g de peito de frango
2 dentes de alho picados
sal e pimenta do reino
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1/2 pimenta dedo de moça sem sementes e picada
1 xícara (chá) de água
salsa picada a gosto
1 copo de requeijão cremoso

Modo de Preparar a Massa:
Colocar em uma tigela as farinhas, o fermento, o queijo parmesão e a manteiga. Amassar com a ponta dos dedos até obter uma farofa úmida. Em seguida, acrescentar o ovo batido e o iogurte aos poucos. Amassar delicadamente até obter uma massa lisa, macia e homogênea. A quantidade de iogurte deve ser o suficiente para que a massa consiga dar liga. Deixar descansar por 15 minutos na geladeira. Em seguida, abrir pequenas porções de massa em formas para mini tortas (7 cm de diâmetro) e aplicar o recheio. Guardar uma parte da massa para cobrir as tortas (aproximadamente 1/3 da massa). Abrir o restante da massa com o rolo e cortar com um cortador redondo de tamanho um pouco maior que o diâmetro das formas para mini tortas. Cobrir as mini tortas com essas rodelas de massas e pressionar nas laterais das formas para fechar. Pincelar com gema por cima. Levar ao forno pré-aquecido a 200 graus célsius.

Modo de Preparar o Recheio:
Temperar os peitos de frango com sal, pimenta do reino e alho. Reservar.
Aquecer o azeite em uma panela e dourar os peitos de frangos de todos os lados. Acrescentar a pimenta dedo de moça e misturar bem. Adicionar a água e cozinhar os peitos de frango até que o líquido seque. Esperar esfriar e desfiar os peitos de frango. Juntar a salsa e o requeijão. Misturar bem.
Rendimento: 10 a 12 mini tortas.
HUMMM!!! SAUDÁVEL E DELICIOSA!!!

11 comentários:

  1. O aspecto ė muito tentador gostei mt.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. ola minha querida amiga como vai vc me desculpa ja mt tempo que nao venho aqui mas hoje tive mesmo que vire pois nao podia deixar passar esta delicia humm estao 5* mt bonitas adorei beijinhos grandes e um feliz domingo

    ResponderExcluir
  3. Oi Irene! Estou "bege" com o recheio da torta. Que irresistível! Acho que vou experimentar em breve. É muito bonita, esta torta! Ahhh... aproveitando, tá acontecendo sorteio lá no blog. Beijo, Paula

    ResponderExcluir
  4. Oi Irene! Estou "bege" com o recheio da torta. Que irresistível! Acho que vou experimentar em breve. É muito bonita, esta torta! Ahhh... aproveitando, tá acontecendo sorteio lá no blog. Beijo, Paula

    ResponderExcluir
  5. Irene, querida,

    A sua torta deve mesmo ter ficado muito saborosa, eu também acho que as
    massas que levam manteiga e farinha integral ficam ainda melhores. A tortinha
    cortada está uma tentação!

    Um beijo, boa noite e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Torta com aspecto de deliciosa, vou levando a receita. ah tempo, a manteiga mococa é a minha preferida, pena que aqui não encontro para vender. Boa semana

    ResponderExcluir
  7. minha amiga querida quando vi estas tortinhas fiquei doidinhas por elas ..amei querid parabens bjus doces ...como vc está ?????? bjus

    ResponderExcluir
  8. Irene que linda a torta. É muito bom a gente colocar um pouquinho mais de saúde nos nossos pratos e a farinha integral dá um sabor bem gostoso. Beijo mil!
    Fabiola

    ResponderExcluir
  9. Querida Irene,
    Saudades de você.
    Tudo bem ?
    Também estive ausente, pois passei uns dias viajando, mas estou voltando aos poucos.
    Adoro a receita da torta.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga, que delícia , estou de dieta sem gordura e açucar, mas ando numa fome..rsrsrsrrsrs
    Estive no hospital por 10 dias fui até para o CTI com pancreatite..mas já estou melhor
    Ótima quarta-feira para vc!
    Obrigada pela visita.
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...