domingo, 29 de junho de 2014

Berinjela Marinada com Pasta de Anchova

Sugestão de Aperitivo...
Essa receita é da minha amiga Leda. Querida amiga Leda, muito obrigada por compartilhar essa receita MARAVILHOSA e por sempre me ensinar várias DELÍCIAS!!! TE ADORO D+++!!!
Berinjela Marinada com Pasta de Anchova (receita da Leda)
Ingredientes:
1 quilo de berinjela japonesa, com casca, cortadas em fatias bem finas pelo comprimento
2 latas (56 g) de filé de anchovas em conserva  no óleo, escorrido
3 dentes de alho picados
1 xícara (chá) de salsinha picada
1/2 colher (sopa) de pimenta calabresa
1/4 xícara (chá) de orégano
1/2 xícara (chá) de vinagre
1 xícara (chá) de azeite extra virgem
sal a gosto
torradas para acompanhar

Modo de Preparar:
Cozinhar as berinjelas em uma panela a vapor até elas ficarem ligeiramente macias. Escorrer e secar em papel absorvente. Reservar.
Misturar a anchova picadinha, o alho, a salsinha, a pimenta calabresa e o orégano em uma tigela. Amassar com um garfo até obter uma pasta. Acrescentar o vinagre e o azeite. Temperar com sal.
Em um refratário, alternar camadas de berinjela e pasta de anchova, terminando com a pasta de anchovas. Levar para gelar, coberta com filme plástico, por pelo menos uma hora. Servir com torradas.
Rendimento: 10 porções.
HUMMM!!! SERVIDO(A)???

6 comentários:

  1. Que belo aperitivo! :) Adorei a cor!
    ____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei com água na boca!!! Ótima dica para uma entrada!!! Beijos e boa semana!!! =)

    ResponderExcluir
  3. oi Irene,adoro berinjela mais uma receita para minha lista bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  4. hummm que delicia minha amiga e que saudades ....bjus doces

    ResponderExcluir
  5. Querida Irene, que saudade de você! Penso sempre em você, sabia? Quando nos veremos novamente? Já está mais calmo por aí? Este antepasto parece uma delicia junto das torradas. Boa sugestão! Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  6. ola minha querida amiga como vai vc este aperitivo ele esta um maximo da agua na boca humm bjs e tudo de bom para vc uma feliz semana

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...