domingo, 1 de junho de 2014

Curau de Milho Verde (versão normal e sem adição de açúcar)

Sobremesa Preferida...
Curau é uma das minhas sobremesas preferidas. O sabor do milho verde em combinação com a canela é simplesmente MARAVILHOSO!!!
Essa receita foi adaptada para pessoas que seguem uma dieta com restrição ao açúcar que é o meu caso e da minha família.
Eu sempre conto com os produtos "Hué" para as minhas receitas sem adição de açúcar. Pois, além dos produtos serem da mais alta qualidade, eles são DELICIOSOS!!! Vale a pena experimentar...
Curau de Milho Verde (versão normal e sem adição de açúcar)
Receita original na versão normal extraída da revista "As melhores receitas de Ana Maria"
Ingredientes:
6 espigas de milho verde
3 xícaras (chá) de leite
1 colher (sopa) rasa de manteiga sem sal
1 "lata de leite condensado diet Hué" (ou lata de leite condensado normal)
canela em pó a gosto

Modo de Preparar:
Debulhar o milho verde com uma faca. Bater no liqüidificador o milho verde debulhado com o leite por cerca de três minutos. Coar a mistura (se quiser, eu não coei) e transferir para uma panela. Juntar a manteiga e levar ao fogo baixo, mexendo sempre, até formar um creme. Acrescentar o leite condensado e mexer mais um pouco. Retirar do fogo e deixar amornar. Colocar em recipientes individuais e levar à geladeira para gelar. Servir com canela em pó.
Rendimento: aproximadamente 10 porções. 
HUMMM!!! CREMOSO E DELICIOSO!!!

11 comentários:

  1. Oi Irene, adoro curau e assim mais saudável fica muito melhor.Fiquei com vontade.Arrasou.Beijos e uma ótima semana pra você.

    ResponderExcluir
  2. olá Irene,adoro curau,eu também tenho restrição ao açúcar e esse está bem ao meu gosto bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  3. Nunca provei curau, mas tudo que vai milho geralmente fica perfeito...hehhee
    amei o aspecto dela. Com certeza vou provar. Dá pra substituir por milho de latinha?
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Obrigada pela visita e desculpa a demora na resposta.
      Eu nunca fiz com milho de lata, mas acredito que possa ser substituído sim.
      Beijos, Irene

      Excluir
  4. Olá minha querida, saudade de ti!
    Curau tem gostinho de infância, minha mãe sempre fez e faz.

    Espero que a sua mãe esteja melhor!

    Bjs, ótima semana ♥

    ResponderExcluir
  5. Irene querida adoro curau e essa versão dá até pra comer duas tacinhas hehehe. Ficou lindo e certamente delicioso. Beijinhos amiga, boa semana

    ResponderExcluir
  6. Olá minha quelia, adorei a receita por sinal eu uso muito a marca Hue o ótima eu adoro o doce de leite é uma delícia.
    Tenho uma ótima 2ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  7. Irene, adoro curau e nunca fiz em casa, preciso experimentar, parece tão fácil. beijos.

    ResponderExcluir
  8. OI Irene,
    Que bom vê-la por aqui!
    Eu também adoro curau e sem e light, melhor ainda.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  9. Olá Irene!!!
    Adoro os produtos da marca Hué, mas nunca utilizei o leite condensado sem açúcar! Já estou levando a receita comigo para testar aqui em casa, está com uma cara ótima!!!
    Hoje vim conhecer o blog, parabéns pelo excelente trabalho!!! Com certeza vou voltar sempre!!!!
    Se quiser visitar meu cantinho, será muito bem-vinda! Beijos e ótima semana!!!
    http://deliciasdavodeo.blogspot.com.br/
    www.facebook.com/ReceitasdoBlogDeliciasdaVoDeo

    ResponderExcluir
  10. Nunca comi, mas tem um óptimo aspecto :)
    ____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...