quarta-feira, 23 de julho de 2014

Bolo de Banana com Canela (versão normal e sem adição de açúcar)

Matando a vontade de comer bolo de banana...
Há alguns dias atrás meus amigos do trabalho compraram um Bolo de Banana com Canela e eu fiquei morrendo de vontade. Pois é, como eu sou diabética só pude sentir o aroma delicioso e comer o bolo somente com os olhos. Fiquei com tanta vontade que resolvi preparar um bolo sem adição de açúcar e tentando imitar aquele bolo que parecia maravilhoso.
Hummm!!! O Bolo de Banana com Canela ficou DIVINO!!! Enfim, matei o que estava me matando...
Bolo de Banana com Canela (versão normal e sem adição de açúcar)
Ingredientes:
3 ou 4 bananas nanicas cortadas em rodelas grossas, polvilhadas com açúcar (ou adoçante culinário) e canela
3 ovos grandes ou 4 ovos pequenos
1 xícara (chá) de óleo de canola ou milho ou girassol
1/2 xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de açúcar (ou adoçante culinário - eu usei da marca Línea)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparar:
Untar uma forma redonda média de buraco no meio com manteiga e polvilhar farinha de trigo com canela em pó. Reservar.
Acender o forno para pré-aquecer a 180 graus célsius.
Separar e medir os ingredientes. Reservar.
Descascar as bananas, cortar em rodelas grossas, polvilhar açúcar (ou adoçante culinário) e canela. Reservar.
Misturar em uma tigela a farinha de trigo peneirada, o açúcar (ou adoçante culinário) e o fermento em pó. Reservar.
Bater bem no liquidificador os ovos, o óleo e o leite. Despejar o conteúdo do liquidificador na mistura de farinha de trigo e misturar bem.
Colocar 1/3 da massa na forma reservada, 1/2 das bananas, 1/3 da massa, o restante das bananas e o restante da massa. Alisar. Levar ao forno pré-aquecido a 180 graus célsius até a prova do palito. Deixar esfriar uns 10 minutos antes de desenformar.
Rendimento: 15 porções.
HUMMM!!! SERVIDO(A)???

5 comentários:

  1. Eu AMO bolo de banana, por mim poderia ser qualquer uma das versões!!!!
    E parabéns, que bolo mais lindo e fofinho!!!
    Manda um pedaço pra mim? rsrsrs
    Beijos!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Que lindo este bolo de banana, adorei!!! E o Temaki do post anterior me deixou com agua na boca, vou tentar fazer, parabéns!!!!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. Ah...vou fazer a conserva de gengibre aqui do Blog...espero conseguir!!!!Beijos!

    ResponderExcluir
  4. que delicia de bolo minha querida amiga bjus doces

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...