domingo, 3 de agosto de 2014

Massa de Pastel Caseiro

Receita de Massa de Pastel Caseiro...
Eu ADORO pastel!!!  Essa receita de massa de pastel caseiro é SENSACIONAL!!! A massa fica CROCANTE por fora e MACIA por dentro... A receita é da minha amiga Celina. Querida Celina, obrigada por compartilhar essa DELÍCIA!!! Eu demorei para experimentar essa receita. Mas, agora vou prepará-la sempre porque a família ADOROU!!!
Para deixar esses pastéis ainda mais SABOROSOS, eu recheei com a "Carne Seca Paineira". Hummm!!! Ficou IMPERDÍVEL!!!
Massa de Pastel Caseiro 
(Receita da minha amiga Celina)
Ingredientes da Massa:
500 g de farinha de trigo
1 ovo inteiro
3 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) de pinga (deixa a massa crocante)
3/4 copo (americano) de água morna
1 colher (sobremesa) rasa de sal

Modo de Preparar:
Colocar a farinha de trigo em uma tigela e abrir um buraco no meio. Acrescentar o restante dos ingredientes nesse buraco e misturar bem até ficar uma massa bem homogênea. Como a quantidade de água depende da farinha de trigo, se a massa ficar meio dura acrescentar um pouco de água e se a massa meio mole acrescentar um pouco mais de farinha de trigo. Dividir a massa e passar no cilindro para ficar fino. Se não tiver cilindro abrir a massa com um rolo de macarrão. Rechear os pastéis e fechar com um garfo. Fritar em bastante óleo vegetal por imersão. Escorrer em papel toalha.

Sugestão para o Recheio:
Carne Seca Paineira a gosto
Cebola em rodelas a gosto
Salsinha a gosto

Modo de Preparar:
Colocar a carne seca em pedaços na panela de pressão, cobrir com água e deixar ferver. Trocar a água e repetir o processo por quatro ou cinco vezes para dessalgar a carne. Cobrir a carne seca com água uns 4 dedos acima e levar para cozinhar na panela de pressão por aproximadamente uma hora contados a partir da panela começar a chiar. Deixar esfriar e desfiar a carne seca. Reservar.
Fritar a cebola em uma panela com um pouco de azeite. Acrescentar a carne seca desfiada e deixar refogar um pouco. Juntar a salsinha e misturar. Deixar esfriar para rechear os pastéis.
HUMMM!!! CROCANTE E DELICIOSO!!!

12 comentários:

  1. Sou fã de pasteis! Nunca arrisco a fazer, mas confesso que já fiquei com vontade de ir para cozinha.
    Esse truque da cachaça na massa é muito bom mesmo, coloco em uma massa de pizza que fica perfeita.

    ResponderExcluir
  2. minha querida amiga mas que massa divina eu á muitos anos atras eu fazia e tinha perdido a receita ..amei a sua receita e amei ..é a mesma ...parabens querida esta maravilhosa bjus doces

    ResponderExcluir
  3. Querida Irene também sou louca por pastel. Gosto de pastel de feira, mas por várias vezes, vários pasteleiros me disseram que a verdadeira massa de pastel leva pinga e pelo que vi a sua receita leva, portanto não duvido nada que ficou delicioso. Adorei a receita. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Irene, que luxo você ensinar a gente a fazer essa massa crocante e sequinha. Amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. ola minha querida como vai vc me desculpe pois nao tenho andado mt por aqui mas nao tenho tido mt tempo adorei esta massa ja levo comigo mas uma coisa a pinga é aguaardente é isso ? esta 5* sem mais um grande beijinho e tudo de bom para si e os seus bjs bfs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Isa,
      Muito obrigada pela sua visita!!! Sim... Pinga é aguardente sim... hehehehe
      Beijos, Irene

      Excluir
  6. Respostas
    1. Pode sim. Mas, é a pinga que faz a massa ficar crocante.
      Beijos, Irene

      Excluir
  7. olá querida, posso usar conhaque no lugar da pinga?
    Já que tenho o conhaque em casa porque uso na trufa.

    ResponderExcluir
  8. Olá querida, posso usar o conhaque no lugar da pinga? Será que faz o mesmo efeito?
    Já que tenho em casa porque uso nas trufas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Marcilene, desculpa não ter respondido antes... Eu sempre uso pinga porque é ela que dá o toque especial na massa... A massa fica crocante e quebradiça... Não sei te responder se conhaque daria o mesmo efeito... Beijos, Irene

      Excluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...