domingo, 17 de agosto de 2014

Queijadinha com Casquinha Crocante

Sugestão para Servir em Festas...
Eu ADORO as receitas da Palmirinha!!! Essa receita em ESPECIAL ficou LINDA e DELICIOSA!!! É uma ótima sugestão para servir nas festas de aniversários, reuniões com amigos, etc. 
Queijadinha com Casquinha Crocante
(Receita da Palmirinha)
Ingredientes da Casquinha:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
100 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 ovo inteiro
2 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparar:
Misturar todos os ingredientes e formar uma massa maleável. Não colocar a farinha de trigo toda de uma vez só, pois dependendo da farinha de trigo a massa poderá ficar muito seca.
Deixar descansar a massa dentro de um saco plástico dentro da geladeira por no mínimo 30 minutos.

Ingredientes do Recheio:
250 g de côco ralado fresco (ou côco seco hidratado com um pouco de leite de côco)
3 gemas
1 lata de leite condensado
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga

Modo de Preparar:
Misturar todos os ingredientes na ordem acima em uma panela e levar ao fogo até um pouco antes de desprender do fundo da panela. Desligar o fogo e deixar esfriar.

Modo de Montar:
Abrir pequenas porções de massa em forminhas para mini empadas ou para mini cupcakes. Não precisa untar. Abrir a massa o mais fino possível para a casquinha ficar bem crocante. Acrescentar o recheio e levar ao forno a 180 graus célsius até dourar. 

Rendimento: 40 mini queijadinhas
HUMMM!!! CASQUINHA CROCANTE!!!

8 comentários:

  1. Hmmmm...fiquei com água na boca! Essa casquinha ficou tentadora!!!! Estou levando a receita!!! Beijos e boa semana pra você! =)

    ResponderExcluir
  2. Gente, isso aqui é um luxo! Tentador!

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida, tudo bem?
    Eu tbm adoro as receitas da Palmirinha, ela é 10!
    Essas queijadinhas tem um aspecto tentador é impossível comer só uma, rsrs.

    Beijos, feliz semana junto a sua família ♥

    ResponderExcluir
  4. Que delícia este doce me remete a minha infância onde eu comia em todos os aniversários.
    Delícia.
    Desejo a vc uma ótima semana !
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  5. Nossa que delicia Irene querida adoro queijadinha, aqui em casa todos somos fãs. Ficaram lindas e com uma cor maravilhosa. Adorei a receita. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  6. irene minha princesa japonesa eu amei esta maravilhoso parabens bjus doces

    ResponderExcluir
  7. Adoro queijadinha assim , Irene, com essa casquinha. Lembro de uma que comi em Campos de Jordão e adorei.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...