segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Farofa de Panko

Farofa Diferente...
A "Farinha Panko" é excelente para empanar carnes, aves e legumes. Eu sempre uso essa farinha porque deixa o meu empanado bem CROCANTE e DELICIOSO!!! 
Mas, hoje eu resolvi variar... Preparei uma farofa com essa farinha e me surpreendi... A Farofa ficou ÚMIDA e muito SABOROSA!!! Hummm... Vale a pena experimentar...
Farofa de Panko
(Receita a minha moda)
Ingredientes:
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
50 g de bacon picada
1/2 cebola picada
10 azeitonas verdes picadas
1/2 lata de milho verde
100 g de "Farinha Panko"
2 ovos cozidos e picados
salsinha picada a gosto
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparar:
Aquecer o azeite em uma frigideira funda e fritar o bacon até ficar dourado. Acrescentar a cebola e esperar murchar. Juntar as azeitonas e o milho verde. Deixar refogar um pouco. Adicionar a farinha panko e misturar bem. Desligar o fogo, acrescentar os ovos cozidos e a salsinha.  Misturar bem e temperar com sal e pimenta do reino.
HUMMM... DELÍCIA!!!

6 comentários:

  1. hummmmmmmmm Irene está farofa está com uma cara ótima bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  2. OI QUELIDA ADOREI A INDICAÇÃO,, SUPER FAROFA.
    Obrigada pela visita
    Tenho uma ótima 3ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Que delícia, Irene! Ainda não tinha experimentado farofa com Panko.
    Foi muito bom lhe reencontrar no Encontro Gourmet. Um lindo evento.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    eu sou farofeira, não dispenso de jeito nenhum, hehehe!
    Adorei a dica dessa farinha, dever deixar a farofa ainda mais apetitosa!

    Bjs, fica com Deus ♥

    ResponderExcluir
  5. Irene não conheço a farinha panko, mas a cara da farofa tá Ótima!
    Fiquei triste porque não vi você no encontro, no próximo você não escapa.rsrs

    ResponderExcluir
  6. Oi Irene! Farofa linda e receita muito criativa! Já usei Panko para outras coisas mas ainda não para farofa. Ideia genial! Quero provar. Desejo que esteja tudo bem. Beijos e boa semana, Paula

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...