domingo, 30 de novembro de 2014

Berinjela Apimentada (Mabonasu)

Culinária Japonesa...
Eu não nego as minhas origens, sou descendente de japoneses e adoro a culinária japonesa... Navegando na internet, achei essa receita aqui e resolvi experimentar... 
Eu sou bastante exigente quando se trata de produtos orientais e nas minhas receitas não podem faltar produtos da "Sakura". 
Agora vamos ao que interessa, a receita da Berinjela Apimentada (Mabonasu). Hummm!!! DELICIOSO!!! 

Berinjela Apimentada (Mabonasu)
(Receita extraída daqui)
3 berinjelas japonesas
2 colheres (sopa) de óleo vegetal ou azeite
1 dente de alho socado
1 colher (sopa) de gengibre ralado
200 g de carne moída
2 colheres (sopa) de "Molho de Soja Sakura Premium"
2 colheres (sopa) de molho de ostra
1 colher (sopa) de "Pimenta Malagueta Kenko"
2 colheres (sopa) de "Mirin Kenko"
1 colher (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de amido de milho
3 colheres (sopa) de água
1 colher (sopa) de "Óleo de Gergelim Kenko"
Cebolinha picada a gosto
Óleo vegetal para fritar

Modo de Preparar:
Lavar bem as berinjelas e descascar parcialmente no sentido horizontal formando listras com a casca. Cortar as berinjelas em fatias grossas no sentido vertical. Fritar essas fatias de berinjela em óleo quente até ficarem douradas. Seque as fatias no papel absorvente e reservar.
Aquecer o óleo ou azeite, fritar o alho e o gengibre. Adicionar a carne moída e refogar até ficar bem seco. Juntar o molho de soja, o molho de ostra, a pimenta, o açúcar e o mirin. Misturar bem e engrossar o refogado com o amido de milho dissolvido na água. Acrescentar as berinjelas fritas e deixar refogar por uns 2 minutos. Misturar delicadamente para não desmanchar as berinjelas. Aromatizar com óleo de gergelim. Decorar com cebolinha picada. Servir com arroz branco.
HUMMM!!! SERVIDO(A)???

10 comentários:

  1. Olá minha querida,
    com essa seleção de ingredientes só pode ter ficado uma delícia mesmo,
    eu adoro berinjelas e comida japonesa tbm.

    Bjs, ótima semana ♥

    ResponderExcluir
  2. Hummmm..... ficou com um aspecto bem apetitoso, gostei mt!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Irene!!!!
    A culinária japonesa me encanta, adoro a composição dos ingredientes! Por algumas vezes, já me aventurei por ela preparando sushis...até ganhei do meu marido um DVD com um curso básico! rsrs
    Adorei essa sugestão, nunca experimentei!
    Beijos e ótima semana pra ti! =)

    ResponderExcluir
  4. que delicia e receita eu adorei bjokas doces

    ResponderExcluir
  5. Oi Irene,

    amo berinjela e quando fritas, hummm!! Delícia de preparação.

    Bjs

    http://arroz-di-leite.blogspot.com.br/

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  6. Querida Irene, vim deixar meus votos de um Feliz Natal e um Ano Novo Maravilhoso com muita luz, paz, saúde e grandes realizações a você e toda sua família. Beijinhos. Até a volta.
    PS: Essa berinjela ficou fantástica, adoro a culinária japonesa e adoro sabores apimentados. Já estou levando a receita hehe.

    ResponderExcluir
  7. Olá Irene!!!
    Vim te desejar um Natal cheio de brilhos: nos olhos e nas pequenas luzes que iluminam a sua árvore! Que o seu verdadeiro significado esteja presente em cada gesto de amor e que seja repetido ao longo de toda a vida! Desejo também um 2015 de vitórias e realizações! Muita saúde, paz e VIDA!!!! Beijos!!!! =)

    ResponderExcluir
  8. Eu nao sou decendente de japones, mas tb adoro a comida japonesa.....e esse seu pratinho esta tentador...=D

    Beijinhos

    virandocomida.blogspot.com
    curiosidadesmontreal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. passei para te desejar um feliz fim de ano e um feliz 2015 com tudo de bom bjs

    ResponderExcluir
  10. Querida Irene,
    Passei por aqui para deixar meu abraço de Feliz Ano Novo com os melhores voos de prosperidade, saúde e alegria.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...