segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Bolo de Ovomaltine

Lembrança da Infância...
Ovomaltine me lembra a infância... E essa lembrança me fez preparar um bolo com esse ingrediente para experimentar um novo sabor para o bolo caseiro... O bolo ficou com um sabor bem SUAVE de chocolate, mas não ficou com o gosto característico do Ovomaltine... Da próxima vez eu acho que vou caprichar no Ovomaltine... Apesar disso, o bolo ficou bem MACIO e GOSTOSO!!! 
Bolo de Ovomaltine
(receita a minha moda)
Ingredientes da Massa:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de Ovomaltine
1 colher (sopa) de fermento em pó
4 ovos inteiros
1 xícara (chá) de óleo vegetal
1 xícara (chá) de leite

Modo de Preparar:
Pré-aquecer o forno a 180 graus célsius.
Peneirar a farinha de trigo. Misturar o açúcar, o Ovomaltine e o fermento em pó. Reservar.
Bater no liqüidificador os ovos, o óleo e o leite. Acrescentar à mistura anterior e misturar suavemente até tudo ficar bem homogêneo.
Colocar a mistura em uma forma de buraco no meio média untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo.
Assar em forno pré-aquecido a 180 graus célsius até a prova do palito. Esperar uns dez minutos e desenformar o bolo. Deixar esfriar. Reservar.

Ingredientes da Cobertura:
1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
3 a 4 colheres (sopa) de água
Ovomaltine a gosto para polvilhar

Modo de Preparar:
Peneirar o açúcar de confeiteiro e misturar com a água até formar uma pasta grossa. Passar no bolo frio e polvilhar Ovomaltine a gosto.
HUMMM!!! SERVIDO(A)???

7 comentários:

  1. Uma excelente ideia usar esse maravilhoso chocolate num bolo :) Eu quando era pequeno também adorava beber essa maravilha :) Ficou lindo o bolo!
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderExcluir
  2. Oi quelida que receita boa adorei.
    Eu gosto demais de ovomaltine.
    Obrigada pela visita
    Tenho uma ótima 2ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Lindo e delicioso, ovomaltine também me lembra a infância.
    Tenha um Bom Dia Irene
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia minha querida!
    Lembrança gostosa!
    Tudo que leva ovomaltine fica com um sabor especial, esse bolo
    só pode pedir bis, bom demais!

    Bjs, feliz semana ♥

    ResponderExcluir
  5. Sabe que nunca fiz bolo de ovomaltine? Deve ficar mesmo bem gostoso.O seu ficou lindo, Irene!
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  6. Que lindo seu bolo Irene querida, eu adoro Ovomaltine, lembra mesmo a infância e os bolos que vovó fazia para a família reunida. Vou levar a receita e certamente vou aumentar a quantidade de ovomaltine que adoro. Belo bolinho. Beijinhos

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...