domingo, 16 de novembro de 2014

Maminha na Cerveja

Receita com Cerveja...
Eu adoro usar cerveja nas minha receitas, principalmente para cozinhar carnes... Eu acho que a carne fica MACIA, com aroma PERFUMADO e sabor DELICIOSO!!! ADORO!!! Essa maminha na cerveja ficou MARAVILHOSA!!! Hummm... Vale muito a pena experimentar...

Maminha na Cerveja
(Receita da minha amiga Leda)
Ingredientes:
1 maminha de aproximadamente 1 e 1/2 quilo
2 colheres (sopa) de azeite
3 cebolas raladas
sal e pimenta do reino a gosto
1 lata de cerveja

Modo de Preparar:
Aquecer bem o azeite em uma panela de pressão. Selar todos os lados da maminha. Despejar a cebola ralada encima da carne. Temperar com sal e pimenta do reino. Acrescentar a cerveja. Tampar a panela de pressão e cozinhar por aproximadamente meia hora contados a partir da panela começar a chiar. Tirar a pressão, verificar se a carne está macia. Se a carne ainda não estiver macia, levar para cozinhar mais alguns minutos tomando o cuidado para verificar se existe caldo suficiente para não queimar a carne. Se sobrou muito caldo, engrossar o mesmo no fogo baixo.  Fatiar a carne e servir com o molho por cima. 
HUMMM!!! IMPERDÍVEL!!!

8 comentários:

  1. Bom dia querida!
    Realmente a cerveja dá um sabor especial nas carnes e as deixam
    ainda mais macias. Bela receita amei!

    Bjs, ótima semana ♥

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de maminha e essa está com um aspecto excelente :)
    Também acho que a carne com cerveja fica deliciosa.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá Irene!!!
    Cheguei tarde demais ou ainda sobrou um pedacinho pra mim? rsrs
    Beijos e uma linda semana pra você! =)

    ResponderExcluir
  4. ai ai mas que maravilha ja comia ja esta na hora hehe sou como tu adoro fazer o comer com cerveja da um gostinho muito bom e fica mt tenrinha adorei esta humm bjs e tudo de bom amiga

    ResponderExcluir
  5. Irene, minha querida, como tem passado?

    Espero que muito bem, viu? rsrs. Que boa surpresa, receber uma visita sua, gosto muito de você e de sua cozinha, que é sempre muito caprichada! Quanto à maminha, eu também sou fã de uma carne com cerveja e esta ficou super tentadora.

    Um beijo e boa tarde

    ResponderExcluir
  6. Oi minha quelida amiga, adorei a receita, não curto carne verrnelha mas esta eu gosto
    Obrigada pela visita
    Tenho uma ótima 4ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  7. amiga eu amo maminha e a sua esta divina adoro a textura dela que desfia na boca bjokas

    ResponderExcluir
  8. Irene prato pra lá de saboroso.
    Nos últimos meses virei amiguinha de maminha, e ela então com cerveja com certeza ficou maravilhosa.

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...