domingo, 10 de maio de 2015

Carne Seca Acebolada

Minha Preferida...
Eu adoro carne seca e a utilizo em várias receitas como: arroz carreteiro, feijoada, escondidinho, tortas, quiches e etc. Mas, a minha receita preferida é a Carne Seca Acebolada. É uma receita muito simples, mas que fica simplesmente DELICIOSA!!! Pode ser servida como aperitivo (com pãezinhos) ou como prato principal... 
O importante é escolher uma carne seca de QUALIDADE e a minha preferida é a "Carne Seca Paineira".  Hummm.... Vale a pena provar...
Carne Seca Acebolada (a minha moda)
Ingredientes:
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 ou 2 cebolas grandes fatiadas em rodelas
Salsinha picada a gosto
Pimenta do reino a gosto

Modo de Preparar:
Fatiar a carne seca em tiras bem finas e deixar de molho na água por aproximadamente 30 minutos (trocar a água uma vez). Escorrer e espremer a carne seca para retirar toda a água.
Aquecer uma frigideira com um pouco de azeite e fritar a carne seca aos poucos até ficar bem dourada. Reservar em um prato. Repetir o processo até finalizar toda a carne seca.
Na mesma frigideira, colocar um pouco mais de azeite e fritar a cebola até ficar macia. Juntar a carne seca e aquecer um pouco. Temperar com pimenta do reino. Acrescentar a salsinha e misturar. Servir imediatamente.
HUMMM!!! DELICIOSA!!!

4 comentários:

  1. Hum que delicia Irene querida, adoro carne seca assim é uma das minhas preferidas também. Ficou um lindo prato amiga. Beijinhos, boa semana

    ResponderExcluir
  2. Olá minha amiga, saudades...!
    Carne-seca é sempre uma boa pedida e acebolada então, hummmmmm....delícia!

    Bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. minha amiga querida esta carninha é maravilhosa né mesmo ? bjus docess

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bem? Que linda ficou esta carne e com cebola ficou perfeita para uma refeição ou petisco, adorei a dica!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...