quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Aperitivo de Soja

Lembranças da Minha Infância...
O "Molho de Soja Sakura" me lembra vários momentos ESPECIAIS da minha infância porque ele sempre esteve presente nas receitas dos meus avós que preparavam vários pratos DELICIOSOS e a família inteira se reunia para degustar.
Fazia muito tempo que eu não comia este "Aperitivo de Soja" que é uma receita do meu avô. Senti saudades e resolvi prepará-lo. Hummm... DELICIOSO como antigamente!!!
Aperitivo de Soja (receita da minha família)
Ingredientes:
1 xícara (chá) de soja em grãos
3 colheres (sopa) de "Molho de Soja Sakura Tradicional"
1 colher (sopa) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água

Modo de Preparar:
Lavar e escorrer os grãos de soja. Levar a soja para ferver em 3 xícaras (chá) de água por aproximadamente 2 minutos. Escorrer a água e colocar a soja em uma panela de pressão. Acrescentar um litro de água e cozinhar por aproximadamente 15 minutos contados a partir da panela começar a chiar. Tirar a pressão da panela e escorrer a água.
Levar a soja cozida e escorrida em uma outra panela, acrescentar a água, o molho de soja e o açúcar e cozinhar até o caldo quase secar. Apagar o fogo e deixar esfriar. Servir.
HUMMM... DELÍCIA DE INFÂNCIA!!!

9 comentários:

  1. Olá, querida Irene,

    Receitinha diferente, esta. Lembra um tiquinho a do amendoim praliné, gostei!

    Beijoca e boa tarde

    ResponderExcluir
  2. Nunca lo he probado y me gustaria hacerlo, pero por aqui no la encuentro, besos

    ResponderExcluir
  3. Amiga,
    vivendo e aprendendo, eu não conhecia essa aperitivo, deve ficar muito bom mesmo!

    Bjs, sucessos sempre! ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá Irene!!!
    Quando um alimento traz com ele uma lembrança boa, não tem preço! Aliás, o alimento é que reúne a família e os amigos em volta da mesa, não é?
    Adorei o petisco, deve ser bom demais!!
    Beijos e lindo final de semana pra ti! =)

    ResponderExcluir
  5. Oi Irene,
    Gostei da ideia, pois além de gostoso é saudável! Não conhecia, mas vou experimentar.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  6. Deve ser delicioso
    Bom final de semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. que rico minha amiga e que delicia eu amo bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Irene nunca experimentei mas já gostei da soja com molho, vou levando a sugestão. abraços

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...