domingo, 25 de outubro de 2015

Rigatoni Especial

Jantar Delicioso...
Sabe aquele dia que você está super cansada??? E está sem forças para preparar o jantar... É que hoje, apesar de ser domingo, eu trabalhei o dia inteiro...
Mas, mesmo assim, eu estava com vontade de comer algo bem GOSTOSO... Aí eu me lembrei que tinha um pouco de presunto de parma na geladeira e champignon e azeitonas da "Fugini" na minha despensa. Fui para cozinha preparar esse Rigatoni que eu chamei de ESPECIAL porque ficou DELICIOSO!!! Hummmm.... Não sobrou nadinha...
Rigatoni Especial (a minna moda)
Ingredientes:
250 g de macarrão tipo Rigatoni
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 dentes de alho socado
1/2 cenoura ralada
1 tomate sem sementes e sem pele picado
1 xícara (chá) de brocolis picado
1 espiga de milho debulhada
1 sache de "Champignon da Fugini" cortada em fatias finas
10 "Azeitonas Verdes da Fugini" sem sementes picadas
2 colheres (sopa) de cream cheese
sal e pimenta do reino a gosto
200 g de presunto parma em lascas
queijo parmesão ralado a gosto

Modo de Preparar:
Cozinhar o macarrão al dente conforme as instruções da embalagem. Reservar.
Aquecer o azeite em uma frigideira (tipo wok) e fritar o alho socado até começar a dourar.
Juntar o tomate, a cenoura, brocolis e o milho. Deixar cozinhar um pouco em fogo baixo até os ingredientes amolecerem. Acrescentar os champignons e as azeitonas. Misturar bem. Juntar o cream cheese. Se a mistura tiver muito seca, acrescentar um pouco de água.
Acrescentar o macarrão reservado. Temperar com sal e pimenta do reino.
Servir imediatamente com lascas de presunto parma e queijo parmesão ralado.
HUMMM!!! Pena que acabou....

4 comentários:

  1. Irene minha linda,
    eu ando numa correira e esse tipo de prato me agrada muito, quebra o maior galho.
    Delícia de massa, lindas fotos!

    Bjs, excelente semana! ♥

    ResponderExcluir
  2. minha amiga sua receita esta mais que perfeita eu ameiiii bjokas doces cheias de saudades

    ResponderExcluir
  3. Olá Irene!!!
    Tem dias que o cansaço toma conta da gente, mas nada como um belo prato desses pra recuperar as energias!! Sou apaixonada por presunto parma!!
    Beijos mil e linda semana pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
  4. olá Irene pena mesmo que acabou ficou bem apetitoso bjs Rosinha

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...