domingo, 15 de maio de 2016

Domburi de Filé

Como Fazer Ovo Pochet Fácil???
Se você está procurando como fazer "Ovos Pochet" de forma fácil e sem erro, chegou ao lugar certo...
Esta forma de fazer é infalível e você encontra rapidamente o ponto certo (gema mole, meio mole ou dura) de sua preferencia.
Hoje tem uma receita de "Domburi de Filé" no blog. Este prato eu comi em um restaurante em Nova York que eu amei... Ele consiste de uma tigela de arroz japonês, por cima um refogado de carne com legumes e um ovo pochet com gema mole ou meio mole, e coberto com o delicioso  Molho Tarê...
O Molho Tarê foi feito com os MARAVILHOSOS produtos da Sakura: "Molho de Soja Sakura" e "Sakê Mirin da Kenko". Ficou SENSACIONAL!!!
Modo de Preparo do Ovo Pochet: colocar bastante água em uma panela e levar ao fogo para ferver. Enquanto isso, pegar uma tigela e uma peneira de tamanhos compatíveis e encaixá-los. Encima da peneira colocar um pedaço grande de plástico filme de PVC para cozinha e untar com um pouco de óleo ou azeite. Quebrar um ovo inteiro no plástico filme de PVC e fechar muito bem e com cuidado para não vazar. Colocar o ovo plastificado na água fervente com cuidado e reduzir o fogo. Se ficar inseguro do ovo não estar bem fechado, segurar o pacote com auxílio de um pegador de cozinha por alguns minutos até a clara se solidificar um pouco. Deixar cozinhar na água fervente o tempo suficiente para chegar ao ponto ideal (no meu caso que gosto de gema meio mole deixei por 5 minutos).
Domburi de Filé (receita do meu filho)
Ingredientes do Molho Tarê:
100 ml de "Molho de Soja Sakura"
100 ml de "Sakê Mirin Kenko"
1/3 xícara (chá) de açúcar
1 pedaço pequeno de gengibre ralado

Ingredientes do Domburi:
4 colheres (sopa) de óleo ou azeite
300 g de carne bovina (eu usei contra-filé) cortada em tiras finas
1 cenoura grande cortada em cubos pequenos
10 vagens cortadas em rodelas finas
1 cebola cortada em tiras finas
sal e pimenta do reino a gosto (usar só um pouco do sal porque o molho tarê é salgado)

Ingrediente Adicional:
Arroz japonês cozido

Modo de Preparar:
Primeiro preparar o Molho Tarê da seguinte forma: misturar bem todos os ingredientes em uma panela e deixar no fogo médio até o molho engrossar (aproximadamente 15 a 20 minutos). Reservar.

Deixar a cebola de molho na água gelada para tirar a acidez. Escorrer bem. Reservar.
Pegar uma panela tipo "Wok", colocar duas colheres de óleo ou azeite para aquecer. Fritar a cebola até ficar transparente, acrescentar a cenoura e a vagem. Cozinhar até que os legumes fiquem al dente. Retirar e reservar em um prato.
Na mesma panela acrescentar o restante do óleo ou azeite e deixar aquecer bem. Selar a carne e juntar o restante do refogado (cebola, cenoura e vagem). Temperar com um pouco de sal e pimenta do reino. Mas, cuidado com o sal porque o Molho Tarê é bem salgado. Deixar mais um pouco. Reservar.

Para servir: colocar arroz japonês cozido até a metade de uma tigela, cobrir com o refogado de carne e legumes. Retirar o plástico do ovo pochet e colocar no meio do refogado. E por último regar com o "Molho Tarê" à gosto... Bom Apetite...
HUMMM!!! É BOM D++++!!!

2 comentários:

  1. Olá Irene que delícia adoro esse tipo de comida bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!
    Receitas deliciosas com produtos de qualidade, só podem ter um ótimo resultado!
    Adorei a dia do ovo Pochet, vou fazer assim tbm, rs.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...