quinta-feira, 23 de junho de 2016

Ciranda de Receitas - Quitutes da Andréa no Blog Danni e Lype

Receita para Curtir o Frio...
Que tal um "Pão de Queijo com Ervas" caseiro saído do forno com uma xícara de café ou chá??? É tudo de BOMMM para degustar nesse frio que está fazendo em São Paulo!!!

É com muita satisfação que publico uma receita da querida Andréa do DELICIOSO blog "Quitutes da Andréa". Se você não conhece, não sabe o que está perdendo...
A "Ciranda de Receitas" é uma oportunidade para você conhecer outros blogs de culinária que são amigos do blog "Danni e Lype". Hoje eu publico uma receita preparada pela Andréa e ela vai fazer o mesmo com uma receita preparada por mim. Essa troca de experiência e compartilhamento é muito RICA e todos ganham com isso, inclusive você que sempre vem me visitar...
Pão de Queijo com Ervas (receita do blog "Quitutes da Andréa")
Ingredientes:
2 e 1/2 xícaras (chá) de polvilho doce
1 e 1/2 xícara (chá) de queijo meia cura ralado (usei o queijo minas)
1/2 xícara (chá) de óleo (usei girassol)
3 ovos
3 colheres (sopa) de leite
ervas a gosto (usei tomilho, salsinha e manjericão desidratados)
sal a gosto (se o queijo for salgado não precisa colocar o sal)

Modo de Preparo:
Em uma tigela, coloque o polvilho, acrescente o óleo, as ervas e o sal, misture bem.
Em seguida acrescente os ovos e o leite, quando a massa ficar macia junte o queijo ralado (se precisar acrescente mais um pouquinho de leite).
Faça bolinhas e asse em forno preaquecido a 250 graus Celsius, por aproximadamente 20 a 30 minutos, até dourar levemente.
O rendimento varia de acordo com o tamanho e formato.

Dica da Andréa: eu sempre uso o polvilho da marca Yoki ou Pink, pra mim são os melhores e as receitas ficam 10.

19 comentários:

  1. Olá que saudades dos blogues que eu tenho, hoje vim fazer uma visitinha. e cheguei numa boa altura muito bom aspeto. beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que legal!! Andrea é uma querida e manda bem em suas receitas.. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Hummmmmmmmm bem cedinho uma visão dessas, com um cafezinho é tudo de bom, né amiga Irene?!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  4. amo pao de queijo.
    esse de ervas deve ter ficado uma delicia.
    adoro a Déia é uma querida.
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá Irene, sou super fã do Quitutes da Andrea, ela é uma amiga que muito estimo! Adorei a escolha destes deliciosos pães de queijo com ervas, neste friozinho acompanhado de um café quentinho é tudo de bom! Seu bolo de limão também ficou divino, massa macia e textura perfeita!
    Bjs, ótima tarde! =)

    ResponderExcluir
  6. Que delícia ser sua parceira nessa rodada querida Irene!
    O seu bolo está fazendo sucesso, é só elogios, suas receitas são demais!
    Obrigada pelo carinho, vc sabe que te gosto muito!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Irene,
    Acabei de provar seu delicioso bolo lá na Andréa.Estava bom demais. Agora outra delícia aqui com esse pão de queijo com ervas. Essa ciranda está um sucesso, cada receita melhor que a outra.
    Bj e obrigada por estar conosco,
    Lylia

    ResponderExcluir
  8. ai, que delícia, ficaram perfeitos, parabéns meninas! bjs

    ResponderExcluir
  9. Pão de queijo já é tudo de bom, com ervas então, de dar água na boca!! O seu bolo de limão também arrasou, já fui lá conferir e adorei!! beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Se tem uma receita que eu amo é pão de queijo. Já vou levar essa para minha cozinha!!! Lindo pão de queijo

    ResponderExcluir
  11. Irene,
    Esse pãozinho me fez lembrar que já fiz um pão de queijo da Andréa, mas recheado com goiabada e ficou muito bom. Tenho certeza que esse não ficou atrás.
    A ciranda está me motivando bastante e qualquer hora seremos parceiras também.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Maravilha! Pão de queijo já é uma delícia, e com esse toque de ervas Hummm... adorei!
    Parabéns Andrea e Irene!
    bjus!

    ResponderExcluir
  13. Eita que delícia de receita!
    Pão de queijo já é bom, com ervas então deve ficar melhor ainda!
    Adorei.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. A querida Andrea arrasa com seus pães de queijo, eu amo, esses temperados com ervas devem ser especiais!!Agora vou conferir a sua Irene!
    Bjo e ótimo fds

    ResponderExcluir
  15. Adoro pão de queijo.
    Que delícia de partilha.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/06/almondegas-putanesca.html

    ResponderExcluir
  16. Irene adorei que você está participando da ciranda, essa cozinha da Andréa arrebenta de boa, Andréa assim não resisto, que delicia, a cara não nega!

    ResponderExcluir
  17. Irene que admirei seu lindo Bolo de Limão e agora estou aqui desejando também este pão de queijo! receitas perfeitas!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  18. O tempinho aqui está tão bom para um pãozinho de queijo assim. Adoraria um agora

    ResponderExcluir
  19. Tem coisa melhor que pão de queijo?Teeeeeem! Uma cesta deles - e com ervas! Perfeito!

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...